Pele do frango Tirar é reduzir ingestão de gordura?

Pele do frango Devo remover ou não ?

Pele do Frango fica ou sai ? Boa pergunta.  É obvio que contém gordura, o que você pode e deve  fazer é cozinhar o frango com ela para evitar que a carne fique muito seca. Em seguida, retire a pele antes de comer o frango.

pele d frango

As pessoas têm medo de que, deixando-a  durante o cozimento, toda a gordura vai infiltrar na carne. Isso não acontece. Ela só protege a carne do calor enquanto está sendo cozido.

Exatamente isso, você ainda corre o risco de queimar a carne se ficar sem a pele caso pretende assar o frango e não monitorar de perto o seu cozimento.

A carne não é porosa e, por isso, a gordura não pode penetrar na fibra muscular. No entanto, se comer cortes como a coxa ou perna, existe gordura no interior da estrutura do músculo e isso fará com quem você acabe por ingerir a gordura que está evitando.

Essa é a razão para a escolha da carne de peito, em vez da coxa ou perna. Há menos gordura no interior do músculo da carne de peito e por está razão ela também é menos saborosa e muito mas muito mais seca do que as outras parte do frango.

O frango é muito consumido no mundo todo, e existe muitas observações a respeito da ingestão da pele pelo fato da gordura concentrada na mesma. Muitos preferem consumir ela mais tostadinha o que não diminui em nada o seu teor de gordura, como por exemplo uma porção muito tradicional em nosso país, o frango a passarinho, portanto, fique atento a este detalhe para não se culpar depois por ter comido aquela saborosa e crocante porção.

Fonte

Adaptação e Revisão: Equipe Mistura Geral

Últimos Comentários

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *