Propriedades e benefícios da cenoura

A cenoura é um dos alimentos mais benéficos para o nosso corpo. Muitas das suas propriedades podem contribuir para o bem-estar da pele, aumento do apetite, bem como a solução de muitos cólicas e dores.

Hoje vamos mostrar algumas das melhores características de cenoura, e explicar por que você deve consumir pelo menos uma cenoura por dia.

Veja também: Todos deveríamos nos alimentar com estes 5 alimentos todo dia

Propriedades

A cenoura é um alimento rico e por isso é utilizada frequentemente como um recurso terapêutico, a fim de reduzir a vários problemas relacionados com a falta de apetite, doenças de pele ou problemas com a falta de energia do corpo. Este vegetal tem princípios medicinais há muitos anos, no entanto, há muito poucos profissionais que podem explicar exatamente o que as suas vantagens reais, e quais são suas propriedades.

Vitaliza

É rico em minerais e vitaminas, por isso é totalmente recomendado para qualquer tipo de paciente, sem apresentar qualquer contra-indicação. A cenoura é rica em fósforo, e por isso é um excelente alimento para alimentar e energizar mentes e corpos cansados. Além disso, também é um importante inibidor de nervos e doenças semelhantes.

Fortalece e estimula

É amplamente utilizado para aumentar o apetite e fortalecer as gengivas e os dentes graças à sua dureza. Muitas vezes considerada extremamente agradável e deliciosa de se comer, apesar dessas características.

Cura Doenças

É um dos alimentos mais amplamente utilizado para os pacientes que sofrem de anemia, bem como aqueles que sofrem de depressão e perderam completamente o apetite. O seu aroma é muito agradável, por isso é também um alimento amplamente utilizado na aromaterapia.

Bom para a digestão

Muitas pessoas sofrem de  constipação e algumas mais do que outras e por isso a cenoura é usado na constipação e na dor de estômago com casos comprovados de tratamentos relacionados a este problema e tendo mais efeitos positivos do que remédios químicos.

É diurético

É um diurético vegetal, e está perfeitamente recomendado para pessoas que têm dificuldades no processo de micção.

Bom para as mulheres

Tem em sua propriedade Emenagoga, ou seja, ajuda a agilizar o processo da menstruação das mulheres. É um alimento altamente recomendado para mulheres que têm irregularidades no seu ciclo menstrual, ou sofrer cãibras grandes pré e pós-menstrual.

cenoura
Usos terapêuticos da cenoura

Depois de conhecer todas estas propriedades, é muito fácil de encontrar várias utilizações terapêuticas para este vegetal, alguns dos quais são medicinais, e outros puramente estética.

Pele

É comumente usado como um ativador de bronzeamento, especialmente graças à sua composição rica em vitamina A, por isso que muitas bronzeadores e óleos bronzeadores atualmente utilizam extrato de cenoura como seu ingrediente principal.

Para o sistema respiratório

A combinação deste vegetal com ingredientes como mel ou suco de limão é a combinação perfeita para aliviar problemas respiratórios. Definitivamente um remédio tão eficaz, que pode ser usado em casa quando xaropes e outros remédios não nos fazem muito efeito.

Para anemia

É um dos vegetais mais recomendados para pacientes que sofrem de anemia, e má nutrição. Podemos comer cozido ou cenoura crua, se assim preferir, o gosto não é ruim, e consistência é muito benéfica para os nossos dentes e gengivas.

Desta forma, podemos ver como um dos vegetais de mercado mais acessíveis e diários pode ser o remédio e solução justa para muitos dos nossos problemas.

É aconselhável comer uma certa quantidade de cenouras uma semana para desfrutar de uma vida saudável, embora incorporando uma por dia em nossa dieta estariamos fornecendo todas as vitaminas e nutrientes necessários para desfrutar de uma pele fantástica, energia suficiente, e uma boa digestão.

Contéudo: Mistura Geral

Últimos Comentários

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *