PUDIM CREMOSO DE CHOCOLATE SEM AÇÚCAR, ZERO LACTOSE E SEM GLÚTEN

Pudim Cremoso de chocolate sem açúcar/lactose/glúten

Pudim cremoso mais do que especial!

Faça um delicioso e nutritivo pudim cremoso, sem qualquer restrição de consumo, com apenas três ingredientes! Inclua esta sobremesa prática em sua alimentação e verifique os benefícios proporcionados pela reduzida ingestão de açúcares. Seu corpo e sua saúde agradecem!

pudim cremoso

Ingredientes:

  • 350 – 400 ml de leite do coco (aprox. 2 xícaras de chá)
  • 4 – 6 tâmaras sem caroço (facilmente encontrada em empórios e supermercados)
  • 2 colheres (sopa) de cacau em pó (não adoçado/colheres não muito cheias)

pudim cremoso

Instruções e modo de preparo:

  1. Coloque o recipiente que contenha o leite de coco na geladeira, mantendo-o sob refrigeração por algumas horas (recomenda-se deixá-lo durante a noite, para que se utilize no dia seguinte). Dessa forma, promove-se sedimentação do creme, tornando-o facilmente separável do soro, presente em considerável volume (indesejável para a receita, uma vez que a mesma não utiliza amido ou ingredientes que contenham glúten). Separe, cuidadosamente, o líquido, que será reservado e utilizado para suavizar a consistência da sobremesa, caso considere adequado.
  2. Separe de 4 a 6 tâmaras, cortando-as em pedaços menores. Despeje-as em um processador de alimentos ou liquidificador, acrescentando pequena quantidade do líquido reservado (obtido do processo de separação anteriormente descrito). Utilize apenas o suficiente para possibilitar o processamento ou liquefação das tâmaras.
  3. No próprio liquidificador, acrescente o componente cremoso do leite de coco com as colheres de cacau em pó. Bata a mistura resultante (nessa etapa, todos os ingredientes a compõem) e, se necessário, acrescente, vagarosamente, um pouco mais do líquido anteriormente separado. Não deixe que nada permaneça nas laterais do copo do liquidificador, raspando-as quando necessário. Bata até que se obtenha um creme homogêneo e viscoso, semelhante ao pudim.

Sugestões: sirva gelado. Para dar um toque especial e obter uma textura agradável e interessante, cubra com um pouco de coco ralado (Sem açúcar!) ou lascas de coco, sendo possível substituí-las por nozes ou castanhas sem sal! Ótima receita para acompanhar uma refrescante salada de frutas!

Fonte | Receita por Guilherme C Pedronero

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *