Saiba Agora Como Acabar Com A Azia Naturalmente

A azia ocorre devido ao refluxo de ácido gástrico, que é o responsável pela digestão de alimentos. Com o refluxo, a pessoa tem a sensação de que o suco gástrico vai retornar para a boca. Isto acontece devido ao mau funcionamento do esfíncter, que é um tipo de válvula que é aberta para a passagem do alimento do esôfago para o estômago. Você vai saber agora como acabar com a azia naturalmente.

Quem sofre com azia tem os seguintes sintomas: queimação, má digestão, gosto amargo na boca, entre outros.

Veja como acabar com a azia naturalmente

1- Bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio possui efeito alcalinizante no tubo digestivo. Com isso, ajuda a diminuir a acidez do estômago. É muito simples consumir o produto: basta diluir 1 colher de café de bicarbonato  de sódio em 100 ml de água. Em seguida, misture os ingredientes e, então, tome a mistura em pequenas doses.

2- Suco de limão

O limão apesar de ser ácido ajuda a diminuir a acidez estomacal. Algumas pessoas preferem chupar o limão, mas também é possível tomar o suco do limão, sem adicionar açúcar. Em pouco tempo, a azia começa a diminuir.

3- Chá de hortelã

A hortelã é uma excelente aliada no combate à azia. O chá de hortelã juntamente  com erva-doce além de ser muito gostoso traz um efeito benéfico para o mal estar provocado pela azia. Para isso, basta adicionar 1 colher de sopa de hortelã (ou usar as folhas da erva), 1 colher de sopa de erva-doce (ou utilizar as folhas da erva). Adicione os ingredientes em uma xícara de água fervente, deixando tapado por cerca de 10 minutos. Em seguida, coe a bebida e beba!

como acabar com a azia naturalmente

4- Suco de batata

O suco de batata ajuda a aliviar os sintomas indesejáveis da azia, sendo muito simples de ser preparado. Para isso, esprema uma batata grande ralada. Em seguida, beba o suco natural da batata.

5- Pão duro, torrada e biscoito salgado

O consumo de um pedaço de pão duro, torrada ou biscoito salgado ajuda na absorção do ácido gástrico que está presente na laringe ou garganta. Assim, ocorre a diminuição da queimação nesta área.

6- Chá de espinheira-santa

A espinheira-santa alivia os problemas digestivos causados pela azia. É só colocar 1 colher de sopa de espinheira-santa (ou a planta medicinal de forma natural) em uma xícara de água fervente. Em seguida, é só coar e tomar sem açúcar.

7- Suco de frutas

Muitas frutas possuem propriedades digestivas, o que ajuda a aliviar os sintomas da azia. A pera, melão, maçã, banana d´água são excelentes para este fim. Anote aí uma receita: bata duas peras maduras com um pouco de água e beba a mistura, sem acrescentar açúcar. Para a bebida não ficar escura, adicione gotas de limão.

8- Chá de funcho

O funcho (ou erva doce) é uma planta capaz de combater problemas digestivos. Você vai precisar apenas de 1 xícara de água fervente e 1 colher de sopa de erva doce (funcho). Também é possível usar as folhas da erva. Logo depois, abafe o chá com um pires, deixando atuar por até 10 minutos. Em seguida, é só coar a bebida e beber morna.

 

Fonte

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *