Se Você Usa Celular Antes De Dormir, Precisa Parar De Fazer Isso – Este É O Motivo!

Já houve um tempo sem eletricidade, em que as pessoas dependiam de velas quando a noite chegava.

A maioria, sem entretenimento, dormia logo depois de o sol se pôr.

Ok!

Talvez seja uma ideia assustadora, mas é bom refletir como tudo funcionava antes do celular, computador e outras tecnologias.

Na verdade, esta é uma reflexão para mostrar um hábito muito saudável que nossos antepassados tinham.

Quem não quer qualidade de vida?

Desde os anos 1970 triplicou a quantidade de luz artificial no mundo e as consequências foram mais depressão, mais estresse e muito mais insônia.

O uso constante de aparelhos eletrônicos causa perturbações  e problemas de saúde.

Quantas vezes por dia checamos mensagens nas redes sociais?

Quantas noites passamos ao computador, sem ao menos lembrarmos de piscar os olhos?

Entenda: pesquisas comprovaram que a exposição de luz artificial a noite impede a produção de melatonina,  o principal hormônio que controla o ciclo de sono e vigília.

A escuridão natural estimula esse hormônio, além de proteger as células de alguns danos.

 

Ou seja, nosso corpo à noite precisa de escuridão para produzir melatonina.

Sem ela, estamos mais propensos ao câncer, diabetes tipo 2, obesidade, doenças cardíacas, síndrome metabólica e imunidade frágil.
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Então tenha certeza de que está produzindo a quantidade certa de melatonina, pois ela fortalece o sistema imunitário.

Além de ser um poderoso antioxidante, que atrasa a chegada do envelhecimento.

Quanto mais horas de sono na escuridão natural (ou seja, a da noite), maior será a produção de melatonina.

É por isso que é péssimo para a saúde dormir tarde da noite e adentrar a madrugada usando computador, tablet, smartphone, celular e televisão.

Seu filho vive doente, gripado e falta a aula constantemente por isso?

Coloque-o para dormir cedo, sem nenhum desses aparelhos ao lado dele, e em pouco tempo você verá como ele ficará mais resistente às doenças.

Isso porque haverá aumento da produção de melatonina no corpo do seu filho.

E esse hormônio é um poderoso antioxidante que tem fortes efeitos sobre o sistema imunitário.

Existe outra consequência devido ao uso celular/tablet/computador perto da hora de dormir: problemas na visão.

A luz artificial desses aparelhos, principalmente à noite, é muito prejudicial à retina e pode causar problemas sérios, como a degeneração macular.

A exposição exagerada à luz desses aparelhos também contribui para o desenvolvimento de catarata.

Já deu para perceber que o assunto é realmente sério, não é?

O desafio que deixamos é o autocontrole de tecnologias, especialmente antes de dormir, em prol da saúde.

E aí, você aceita?

 

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