Substituir arroz por quinoa: veja benefícios da troca para a dieta

O arroz é um clássico do prato do dia a dia, principalmente na cultura brasileira. Entretanto, mesmo sua versão integral pode ser trocada pela quinoa para adicionar nutrientes variados à dieta. Esclareça suas dúvidas:

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 Substituir arroz por quinoa: benefícios à saúde

A quinoa é rica em vitaminas e nutrientes importantes para o funcionamento do corpo. Considerada um “supercereal”, ela apresenta antioxidantes que previnem o envelhecimento precoce e doenças degenerativas; além de garantir a saúde óssea e imunológica por seus muitos minerais. O produto ainda é um alimento livre de glúten e carboidrato de digestão lenta, que aumenta a sensação de saciedade. Trocar o arroz por quinoa é, portanto, uma opção válida e saudável.

Como preparar quinoa?

Ingredientes

  • 1 xícara de quinoa em grão
  • 2 xícaras de água
  • Ervas aromáticas
  • 1 colher de sopa de azeite de oliva

Modo de preparo

Coloque a quinoa, as ervas e o azeite em uma panela e refogue brevemente, por apenas alguns segundos. Acrescente água e leve ao fogo por 10 a 20 minutos. Deixe cozinhar, monitorando a panela. A quinoa estará cozida quando os grãos tiverem aparência translúcida e todo o líquido for absorvido. Solte os grãos com um garfo e deixe coberto com tampa por mais 10 minutos.

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