Temperos Da Morte: Cubos De Veneno Em Marcas Famosas

Temperos da Morte

Temperos artificiais com nome de “caldos” usados na cozinha do consumidor comum são responsáveis pela incidência crescente de “doenças silenciosas”.

Glutamato monossódico eis o grande vilão da história. Muita gente não sabe mas temperos como Sazón, Caldo Knorr, Maggi, Arisco, Ajinomoto, Kitano e outros “alimentos” com o sabor realçado, possuem ele em sua composição.

temperosResponsável por causar diversas reações ao nosso corpo, Glutamato Monossódico está longe de ser inofensivo para a saúde. Enjoos, alergias da pele, vômitos, taquicardia, enxaquecas, arritmia cardíaca, tonturas e até depressão são alguns dos males causados pela ingestão do mesmo.

Usar temperos industrializados todos os dias pode causar sérios danos para quem os consome, pois o glutamato pode levar o sistema endócrino a produzir acetilcolina, substância que além de estimular a função muscular, reduz a absorção de glicose através dos neurônios. Resultado: ganho de peso e até Alzheimer.

O famoso “gostinho” da comida chinesa que persiste no paladar dias depois de ingerido, demonstra com clareza a força do produto químico, que é usado em quase todos os pratos desse tipo de cozinha. Cubinhos de caldos de galinha, carne e legumes “da caixinha” são uma ameaça sorrateira à saúde de todos.
Ao bloquear as funções neurológicas do hipotálamo, que ajudam a controlar o apetite, o glutamato nos induz a comer mais de que necessitamos e com isso a obesidade só aumenta.

Como ele age?

Nosso cérebro é enganado pelo Glutamato Monossódico, ele faz com que cada vez mais optemos por alimentos com esses determinados sabores, consequentemente aumentamos o consumo destes para nos satisfazer. Porém, problemas são criados com o uso em excesso, acarretando complicações na saúde, como depressão, transtornos alimentares e dietas radicais.

O FDA (Agência regulatória para alimentos, Medicamentos e Cosméticos dos Estados Unidos) é um entre os muitos órgãos responsáveis pela administração de alimentos e medicamentos dos EUA. Segundo ele, o glutamato monossódico foi considerado seguro, porém muitos sintomas, que já foram aqui apresentados, foram reportados ao FDA ao longo dos anos. Atualmente, existe uma síndrome conhecida como “complexo dos sintomas do GMS” que a FDA identifica como “reações de curto-prazo”.

Quais alimentos devo evitar?

  • Molhos e condimentos prontos, enlatados ou instantâneos;
  • Alimentos em conserva;
  • Salgadinhos industrializados;
  • Comida congelada;
  • Ketchup;
  • Realçadores de sabor;
  • Comidas prontas diet;
  • Sopas em pó ou enlatadas;
  • Caldos para carnes, aves e peixes;
  • Carnes e linguiças curadas e defumadas;
  • Temperos e especiarias prontos e industrializados;
  • Proteína vegetal hidrolisada.

Quer uma solução simples, barata e gostosa?

Congele ervas e temperos naturais imersos em azeite, óleo de coco ou manteiga em formas de gelo. Podem ser usadas com a mesma praticidade que os cubos venenosos que a indústria alimentícia química nos induz a comprar através de propagandas bem elaboradas e que, além de saudáveis, podem ter sabores totalmente individuais e serem até mesmo mais baratos que os cubinhos cheios de química prejudicial à saúde.

temperos

Fonte

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *