Finalmente descobri para que serve aquele mini-bolso na calça jeans.

jeans-bolso

O dito popular que diz  “você aprende algo novo todos os dias” é verdadeiro. Vez ou outra o que você aprende parece insignificante, mas às vezes pode haver muito mais por trás da história.

Hoje, vamos falar sobre o jeans. Para ser mais específico, o pequeno bolso em seu quadril que é para muitos nada mais do que decoração.

Eles sempre estiveram lá como uma simples peça inútil de tecido que você procura uma utilidade ou oque  fazer com isso. Mas por que?

Levi Strauss  foi o responsável pelo sucesso que é hoje o Jeans. De origem alemã e fundador da marca Levi’s, ao criar seu primeiro jeans, resolveu adaptar junto ao bolso o mini-bolso pois naquela época as pessoas ainda carregavam relógios de bolso e com intuito de facilitar a vida de seus clientes, colocou este tecido junto e desta forma seus clientes poderiam assim guardar seus relógios neste local.

jeans-bolso-relogio

Com o passar dos anos, isto deixou de ser uma necessidade, mas os fabricantes ainda hoje incluem este bolsinho nas calças, mesmo que ele fique, em geral, sem uso.

Fonte: Wikipedia Tribunist

Tags:,

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *