Você fica com pelos de animais presos em sua roupa mesmo após a lavagem? Então experimente esses truques inteligentes!

Você fica com pelos de animais presos em sua roupa mesmo após a lavagem? Então experimente esses truques inteligentes!

Quem tem animais de estimação está acostumado a ter suas roupas sempre cobertas de pelos. A pelagem dos nossos bichinhos é muito difícil de sair, mesmo quando o nosso vestuário é lavado. Para além disso, a nossa casa também acumula bastante sujidade por causa dos amiguinhos de quatro patas.

Hoje vamos lhe dar algumas dicas para conseguir se livrar dos pelos de seu gato ou cão mais facilmente. Esses truques vão tornar a limpeza da sujeira de seus animais muito mais fácil e eficaz!

Roupas

Antes de lavar seu vestuário coberto de pelo, passe pela máquina de secar por 10 minutos (programe para o mínimo calor, ou para ar frio se tiver). O movimento e o ar da secagem vão tirar a pelagem da sua roupa facilmente. Depois disso, limpe bem o filtro da máquina, pois ele ficará cheio de sujeira! Em seguida, lave suas roupas normalmente.

Agite o seu vestuário antes de o colocar na máquina de lavar. Adicione ½ xícara de vinagre branco à lavagem: o vinagre vai amaciar as fibras, fazendo com que os cabelos se soltem. Agite novamente antes de colocar a roupa na máquina de secar.

Use uma bola de tênis ou uma bola de papel alumínio na máquina de secar: o movimento da bola nas roupas irá ajudar a remover os pelos.

Chão

Não volte a aspirar o chão: em vez disso, use um esfregão coberto com pano de microfibras, ele irá acumular a maioria dos pelos! O aspirador faz com que a pelagem voe em todas as direções enquanto o pano de microfibras os atrai.

Tapete

Polvilhe bicarbonato de sódio sobre seu tapete e aspire 3 vezes esse mesmo local de trás para a frente com bastante cuidado! Você vai se surpreender com a quantidade de cabelos recolhidos.

Se os cantos e as bordas de tapete estão mais escuras, é porque provavelmente tem muitos pelos acumulados! Use uma luva de borracha e molhe. Coloque seus dedos na borda entre o tapete e o chão, e você vai ver a quantidade enorme de pelos que a luva molhada vai extrair!

Mobiliário

Limpe os móveis com um pano de microfibra, um pouco molhado. Muita água arruinaria o efeito eletrostático do pano… Essa técnica é eficiente e mais econômica do que rolo para a roupa! Isso também funciona em carros para limpar os bancos cobertos de pêlos.

Se o sofá da tela é o lugar favorito para o seu animal de estimação, cubra-o com um pequeno cobertor! Quando tiver visitas, basta tirar o cobertor e voilá!

Com todas essas dicas, você vai encontrar menos pêlos de animais em suas roupas e todos os seus pertences!

 

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *