Você Não Achará Essa Fruta No Mercado, Mas Precisa Conhecer Sua Capacidade Curativa

Os benefícios do suco de noni para a saúde são muitos, apesar de poucos estudos terem sido feitos sobre essa fruta. Originalmente asiática, a noni vem ganhando popularidade, principalmente, pelo fato de prevenir muitas doenças e também o envelhecimento precoce.

Mas qual verdade sobre os benefícios e o que o suco da fruta de noni seria capaz de fazer pela saúde das pessoas que o consomem regularmente? Basta conferir o nosso post!

Lista dos benefícios do suco de noni para a saúde

1 – Combate as indisposições e dores no corpo

De acordo com a medicina tradicional asiática, a fruta de noni pode tratar de doenças menores e sintomas como a febre, dores de cabeça, enjoos e dores no corpo.

O suco de noni traria diversos nutrientes capazes de amenizar essas dores, fazendo com que o organismo funcione melhor e também que fosse mais resistente a doenças contagiosas, como resfriados e gripes.

2 – Evita surgimento de células cancerígenas e degenerativas

Os benefícios do suco de noni para a saúde não se limitam a combater as pequenas doenças e dores, mas também podem servir para prevenir o câncer e outras doenças degenerativas, como, por exemplo, o Alzheimer ou o Parkinson, segundo a medicina tradicional.

3 – Antioxidante poderoso

O único bem realmente comprovado até seria a respeito de ser um antioxidante poderoso, agindo contra os radicais livres de forma eficaz, protegendo as células do corpo humano contra a oxidação.

A oxidação é uma das maiores causas do enfraquecimento do organismo e também do envelhecimento precoce. Por isso, o noni seria um ótimo alimento para ser introduzido em qualquer dieta detox.

Benefícios do suco de noni

4 – Melhora o quadro de incontinência urinária

Há quem diga também que a fruta de noni tem a capacidade de melhorar quadros negativos em pessoas que sofrem com a incontinência urinária.

5 – Aumenta o apetite sexual

Vale destacar que outro dos benefícios do suco de noni para a saúde se relaciona com a disposição sexual.

Aparentemente, a fruta pode auxiliar na resolução de problemas na próstata e no tratamento da disfunção erétil. Consequentemente, ela possui um poder afrodisíaco.

Entenda porque o alimento é proibido no Brasil

A fruta de noni, consequentemente o suco, é proibida de ser plantada e vendida no Brasil. Isso acontece pelo simples fato de não haver muitas respostas sobre os componentes e o que este alimento pode fazer no organismo humano.

Algumas pesquisas já indicaram que o noni pode ter componentes naturais que afetam negativamente o fígado, aumentando os níveis de ALT e AST, prejudicando todo o organismo.

Apesar dessa proibição, é possível encontrar a fruta e suas sementes sendo vendidas na internet. No entanto, pesquise cuidadosamente, já que alguns preços são extremamente caros.

Receita de suco de noni com uva

Ingredientes:
2 litros de suco de uva (sem açúcar)
250 ml de Noni
Água

Modo de preparo

Essa receita é bastante simples. Comece preparando dois litros de suco de uva, mas sem nada de açúcar.

Coloque todos os ingredientes no liquidificador. Bata tudo e coloque na geladeira.

A dica é conservar por alguns dias e tomar cerca de 30 ml todos os dias em jejum para potencializar os benefícios do suco de noni para a saúde.

 

Fonte

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *