10 Momentos Chocantes de Lagertha e Ragnar: As 5 Atitudes Mais Cruéis de Cada Um

“O Complexo Relacionamento de Ragnar e Lagertha em Vikings: Uma Análise”

Resumo

A relação entre Ragnar e Lagertha na série Vikings foi marcada por altos e baixos, mas a sua história de amor continua a ser compreensível para o público contemporâneo. Lagertha tomou decisões que priorizaram seus interesses pessoais em detrimento dos de seu filho, criando conflitos e dificuldades na dinâmica familiar. As ações de Ragnar, como trair Lagertha e colocar seu filho em risco, acabaram por levar à ruína de seu outrora feliz casamento.

Ragnar Lothbrok, embora seja um herói lendário em Vikings, é muito mais do que isso e seu romance com Lagertha foi uma parte crucial da série. No entanto, devido a situações como o relacionamento entre Rollo e Lagertha e as terríveis ações de Ragnar contra sua própria família, a relação deles foi repleta de momentos decepcionantes. Ambos desempenham papéis principais em Vikings e, casados ou divorciados, têm um papel importante na história ao longo da série. As piores coisas que fizeram um ao outro são quase tão ruins quanto as lutas que os vikings enfrentaram.

Ragnar e Lagertha viveram em um período peculiar na história dos Vikings, mas a sua história de amor permanece identificável, mesmo muitos anos depois. Eles tiveram altos e baixos, e até o público moderno pode se identificar com suas lutas. Como um casal amoroso, eles construíram uma família, mas depois os erros e as decisões erradas os separaram. Eles se tornaram eventualmente inimigos, embora seus sentimentos permanecessem fortes do início ao fim, fosse amor ou ódio. Eles chegaram ao fim da vida de Ragnar, e o relacionamento deles terminou com um beijo, mostrando que o amor verdadeiro nunca morre.

As piores coisas que Lagertha fez a Ragnar

Lagertha levou Bjorn embora

Quando Lagertha se divorciou de Ragnar, ela tinha todo o direito de encerrar o relacionamento. No entanto, ela foi além ao deixar a cidade. Essa decisão forçou Bjorn a escolher entre seus pais. Para o bem de Ragnar e Bjorn, Lagertha poderia ter ficado mais perto de Kattegat. Isso poderia ter permitido que Bjorn e seu pai mantivessem um relacionamento, e ele nunca teria que escolher entre os pais. Embora ninguém possa culpá-la por querer deixar o ex-marido e a mulher por quem ele a estava trocando, havia mais em jogo do que isso.

Lagertha mentiu sobre a ascendência de Bjorn

No início do relacionamento de Lagertha e Ragnar, ela também estava com o irmão de Ragnar, Rollo. Ragnar afirmou que roubou Lagertha de Rollo, mas Lagertha e Rollo estavam juntos antes disso acontecer, anos antes da primeira temporada dos Vikings começar sua história. Lagertha não apenas mentiu sobre a duração de seu relacionamento com Rollo, mas quando percebeu que Rollo poderia ter sido o pai de Bjorn, ela nunca contou a Ragnar. Portanto, Lagertha machucou Bjorn e Ragnar ao enganar a linhagem de seu “filho mais velho”.

Lagertha escolheu seu melhor interesse em vez do filho

Quando Lagertha deixou Ragnar, ela levou o filho com ela. Com o tempo, porém, ela fez uma série de escolhas que foram melhores para sua vida e seus objetivos do que as dele. Por exemplo, depois que deixaram Ragnar, Lagertha escolheu se casar com um Jarl próximo chamado Earl Sigvard, em vez de começar uma vida própria. Tentando se manter no poder, ela colocou o filho em uma situação com um padrasto abusivo e miséria social. A decisão de Lagertha resultou em Earl humilhando tanto Bjorn que o menino teve vontade de fugir e ir embora.

Lagertha teve um relacionamento com Rollo

O primeiro Lothbrok a amar Lagertha foi Rollo, o urso feroz de um Viking. No entanto, quando Ragnar entrou em cena, ele a levou embora e se casou com ela. Está claro, porém, que Lagertha não foi muito franca sobre a profundidade de seu relacionamento com Rollo. Não foi apenas um flerte; os dois estavam profundamente enredados e passaram muito tempo íntimos juntos antes de ela escolher Ragnar. Talvez até um pouco mais depois que Ragnar a escolheu.

Lagertha encerrou o reinado e a vida de Aslaug

Embora Ragnar passasse a maior parte do tempo longe de Kattegat, ele deixou sua esposa, a princesa Aslaug, para cuidar da vila e das terras. Seus modos diplomáticos e gerenciais funcionaram muito bem para o lugar, mas com o passar dos anos, ela tornou-se cada vez mais desanimada, solitária e problemática. Talvez Lagertha tenha feito um favor a Kattegat ao matar Aslaug e assumir seu reinado. No entanto, ela ainda matou a mãe dos filhos de Ragnar, Ubbe, Hvitserk, Sigurd “Snake in the Eye” e Ivar “the Boneless”.

As piores coisas que Ragnar fez a Lagertha

Ragnar teve sua fazenda saqueada

Antes que a ambição e os sonhos proféticos de Ragnar atrapalhassem seu casamento, ele e Lagertha viviam felizes em sua fazenda. Lagertha até lamenta perder esse momento de suas vidas nas temporadas posteriores. No entanto, a ambição de Ragnar arruinou a vida feliz deles juntos. Suas expedições à Inglaterra ameaçaram o Jarl, e ele se sentiu tão ameaçado pela confiança e pelas aventuras de Ragnar que pilhou suas fazendas. Se ele não tivesse insistido na pilhagem através do mar, eles poderiam ter vivido vidas felizes como agricultores.

Ragnar traiu Lagertha

Para os verdadeiros fãs da série, fica claro que Lagertha é a mulher que Ragnar mais amava. Apesar disso, Ragnar estava viajando entre Kattegat e Götaland para resolver uma disputa de terras quando conheceu uma princesa que se autodenominava e se sentiu atraído por ela. Ele entrou no banho dela e ela exigiu um pedido de desculpas, ao qual ele respondeu com uma charada. Aslaug pareceu impressionado e, eventualmente, os dois dormiram juntos.

Ragnar abandonou sua família em Kattegat

No segundo em que se tornou Jarl de Kattegat, Ragnar deixou sua família e a vila à própria sorte. Para sua sorte, Lagertha sabia governar as pessoas, mas deixou uma mulher grávida, obrigando-a a supervisionar muito durante uma parte já difícil de sua vida. Lagertha é uma senhora forte e independente, mas ele não precisou ir embora naquele momento, quando ela estava grávida de um de seus herdeiros. Em vez disso, Ragnar partiu e eles tiveram que resolver tudo sem ele.

Ragnar colocou Bjorn em perigo

Embora o incentivo de Ragnar no combate tenha ajudado a fazer de Bjorn o grande guerreiro que ele se tornou, ele também colocou Bjorn em perigo de boa vontade. Em vez de tentar manter seu filho mais seguro, mesmo nos primeiros dias, Ragnar frequentemente colocava seu filho na linha de frente. Compreensivelmente, Lagertha não apoiou isso. Afinal, seu filho mal havia lutado em cenários de batalha reais antes de ser lançado em perigo real.

Ragnar destruiu o casamento deles

De todas as coisas ruins que Ragnar e Lagertha fizeram um ao outro, eles muitas vezes encontraram forças para perdoar um ao outro. O vínculo deles como guerreiros e amigos sempre veio em primeiro lugar. Isto é, exceto no caso de casamento. Ragnar escolhendo Aslaug e seu filho em vez de Lagertha separou o casal irreparavelmente. Ragnar começou a série apaixonado por sua noiva, e eles pareciam ter uma vida perfeita. Não demorou muito para ele destruir tudo com uma das piores coisas que poderia fazer.

Vikings é uma série dramática histórica criada para o History Channel por Michael Hirst. Baseada em histórias transmitidas pela tradição nórdica, a série centra-se na família Lodbrok e nas suas vidas durante a Escandinávia medieval. A família é formalmente estabelecida com a ascensão de Ragnar Lodbrok, um fazendeiro que se tornou Viking e chega ao poder como rei escandinavo.

Deixe um comentário