12 Coisas Dos Anos 90 Que Era O Sonho De Toda Menina

O período da infância e adolescência é algo que marca a vida de todas as pessoas. São lembranças de momentos que ficam marcadas na memória durante anos. E que saudade que dá dessa época. Quem teve o privilégio de passar a adolescência durante a década de 90, considerada como “tempos prósperos” deve se recordar de muitas coisas que naquela época era comum, mas que elas não conseguiram adquirir.

Calça boca de sino, secador de cabelo e bandanas são alguns dos objetos que eram o sonho de toda menina naquela época. Essas e outras coisas estão na lista que a Fatos Desconhecidos preparou para você. Não esqueça de comentar no final do texto.

1 – Batom Vermelho com duração de 24 horas

Durante a década de 90, batom na cor vermelha era moda e se tornou o sonho de muitas adolescentes da época, porém, o objeto era para poucas. Um detalhe também chamava a atenção das meninas: a duração do produto, que era de 24 horas, algo até então inédito.

2 – Fazer coleção de folhas de carta

Quem foi adolescente durante os anos 90 sabe o que é guardar várias folhas com desenhos e layout diferentes com o objetivo de utilizá-las para fazer cartas no futuro. Mas devido ao alto custo, nem todas as meninas da época conseguiram ter a tão amada coleção.

3 – Ter um diário com cadeado

É comum toda adolescente ter o gosto de relatar as coisas pessoais do dia a dia em algum caderno. Na década de 90 a moda era os diários com cadeados, o artifício não emitia muita segurança, mas era o sonho de qualquer adolescente da época.

4 – Presilhas de cabelo

O gosto por querer se arrumar sempre foi algo que toda mulher teve, e isso começa quando ainda são crianças. Na década de 90 o desejo de muitas adolescentes eram as famosas presilhas de cabelo. Os objetos não tinham um custo muito baixo, e, por esse motivo, poucas conseguiram adquiri-los.

5 – Comprar perfumes do O Boticário

O perfume da moda na época era Innamorata, da marca O Boticário, e toda adolescente que viveu em 1990 desejava ter a essência, porém, o que geralmente elas tinham era um desodorante comprado no supermercado, mais barato na época.

6 – Secador de cabelo

No final dos anos 80 e início da década de 90, ter cabelos alisados virou moda e as adolescente da época faziam de tudo para adquirir um secador de cabelo, mas o preço não ajudava muito.

7 – Calça boca de sino

Hoje ela é conhecida como calça flear, porém, a calça boca de sino, que faz sucesso desde os anos 70, durante a década de 90 ainda era sensação, e o desejo de muitas adolescentes era ter uma peça de roupa como essa no guarda-roupa.

8 – Estojo de lápis

Quem frequentava a escola durante os anos 90 fazia de tudo para ter um estojo de lápis. Mas não era qualquer estojo, tinha que ser aqueles de ferro e estampados. Além disso, a caneta com glitter também era moda no final da década de 1990 e fazia muito sucesso entre as meninas.

9 – Bandanas

Moda nos anos 90, a bandana ajudou na construção da identidade visual de muitas adolescentes. O objeto, que já tinha feito sucesso na década de 70, voltou a ser usado na cabeças das pessoas na década de 1990 por influência do rapper Tupac Amaru Shakur, que, na época, era careca.

10 – Shampoo Aquamarine

Durante os anos 90 o shampoo Aquamarine se tornou o queridinho de muitas adolescentes. O cheiro era diferente e isso provocava euforia em muitas meninas.

11 – Conhecer Bon Jovi

Na época, o cantor da música “Livin’ on a prayer” fazia sucesso e o rostinho jovem e voz incrível, que encantava muitas adolescentes.

12 – Pôsteres de filmes e bandas no quarto

Atualmente isso ainda é comum, mas tudo começou com as adolescentes dos anos 90, que faziam de tudo para ter fotos de cantores como Dinho, do Mamonas Assassinas, e do grupo Raça Negra, famosos na época, pregados nas paredes do quarto.

Você se lembra de alguma coisa dessa época?

 

Fonte

Loading...

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *