15 Coisas Que Só Quem Tem Uma Visão Horrível Vai Entender

Ter dificuldade para enxergar traz grandes transtornos para a vida das pessoas. São necessários vários artifícios e mecanismos para lidar com as mais diversas situações que essa deficiência traz para o seu dia a dia.

Para dirigir é mais difícil, à noite principalmente. Cada visita ao oftalmologista é um estresse a mais que você tem que passar; e quando os seus amigos te cumprimentam na rua, você simplesmente não os reconhece, o que é um baita constrangimento.

Além dessas situações, existem várias outras que você vai carregar para o resto da vida. Então, dá uma olhada na lista que a gente fez e vê se você se identifica com algumas delas.

1 – Não reconhecer as pessoas na rua

pessoas-oculos-entendem-10

O seu nível de cegueira é tão grande que as pessoas te cumprimentam na rua e você simplesmente não consegue reconhecê-las, principalmente se estiverem te dando tchau de longe.

2 – Não enxergar placas de trânsito

oculos-direcao

Quando o assunto é trânsito você realmente é uma negação. E não são só as placas que você tem dificuldade de enxergar, às vezes sobra até pro semáforo, que fica todo embaçado.

3 – Dirigir a noite é um perigo

mulher-dirigindo-gif

Principalmente na estrada, quando um vulto passa na frente do carro e você não sabe identificar se é uma pessoa ou um animal.

4 – Ir ao oftalmologista é um estresse

exame-de-vista

Todo ano é a mesma coisa. Quando você vai ao oftalmologista, fazer o famigerado exame de vista, você sempre morre de medo, pensando em quanto o seu grau vai aumentar dessa vez.

5 – Mas quando não muda é só alegria

tumblr_m5q2qexSGL1ql8bzko1_500

E quando o grau não muda, você se sente a pessoa mais realizada do mundo. Alívio define.

6 – Só enxergar muito de perto

voce-dorme-com-o-celular-perto-depois-de-ler-isto-nao-vai-mais-3

Aquele momento em que você deixa o celular escorregar e cair na sua cara, quando está deitado na cama, porque está tentando ler alguma coisa muito próximo da tela.

7 – Você fica irreconhecível sem seus óculos

CK-clark-kal-el-kent-26191095-500-374

Raramente é possível te ver sem óculos. E quando você inventa de tirá-los em público, nem as pessoas mais próximas de você conseguem te reconhecer.

8 – Óculos ou lentes de contato?

1420810621_lentedecontato4

Essa é uma dúvida cruel para quem tem sérios problemas de visão. Ambos têm suas vantagens e desvantagens e há quem faça uso dos dois.

9 – Fundo de garrafa é seu apelido

tumblr_lmpaq7XqGq1qb34nxo1_500

Fazer bullying com você é a coisa mais fácil do mundo, já que o grau dos seus óculos proporcionam esses momentos de alegria para seus amigos e de muita raiva para você.

10 – Sempre vai parecer nerd

tumblr_static_peter_with_glasses

E já que você não vive mesmo sem seus óculos e quase não os tira para nada, você sempre vai parecer um “nerdão”, mesmo que tenha as piores notas.

11 – Maquiagem e óculos, o desafio!

bebe

É um grande desafio usar óculos e maquiagem ao mesmo tempo. Mas com muita fé, pode ser que você consiga e fique bonito(a).

12 – Nossa, como você é cego!

dry_eyes

O tipo de frase que você não aguenta mais ouvir, mas todos que descobrem o quão alto é o seu grau de miopia insistem em dizer.

13 – Você é altamente propenso a acidentes

tumblr_m2ui0nzXv61r07vhho1_500

Se você estiver sem óculos ou lentes de contato, é melhor pedir para alguém pendurar uma placa em você escrito “CUIDADO!”, com letras garrafais mesmo, pois o pior pode acontecer.

14 – Embaça as lentes tomar bebidas quentes

maxresdefault

Para quem não usa óculos, tomar um café ou um chá é uma coisa totalmente normal. Já para quem usa óculos, significa enxergar o mundo todo embaçado.

15 – Perder os óculos é o fim

tumblr_n6tnzsbYGc1rkkgqgo1_500

Agora o Apocalipse mesmo para você é perder os óculos. Isso sim é um verdadeiro desastre de grandes proporções.

 

Fonte

Deixe um Comentário