16 Mentiras Que Você Conta Para Seus Pais E Que Seus Filhos Provavelmente Contarão Para Você

Não importa quem tenha sido seu responsável, mãe, pai, tia, avó, irmão… As mesmas coisas se repetem com todos. Assim como “as mães são todas iguais”, os filhos também são. Então não importa qual seja o motivo, você já contou algumas (ou todas) dessas mentiras para a sua mãe.

Como o feitiço sempre acaba voltando para o feiticeiro, se você já fez alguma dessas coisas abaixo, é bem provável que seu filho também tente fazer com você, e acredite, de forma bem mais esperta. Por isso, vamos relembrar algumas “mentirinhas inocentes” que você contava (ou ainda conta) para seus pais, para te deixar esperto quando seus filhos chegarem.

Atenção: Se você é mãe e está no computador do seu filho, não leia isso, e se ler, não acredite. É tudo mentira!

tumblr_lymxhaHcux1r3uy3v

16 – O celular ficou sem sinal/bateria

Você quer ir naquela festa super legal e por um milagre sua mãe te libera. Mas às 11 é para voltar para casa. E agora? A solução é desligar o celular, falar que acabou a bateria e inventar uma desculpa no outro dia para justificar o atraso. Por isso, fique esperto, quando for assim, pegue o endereço das festas dos seus futuros filhos e vá você mesmo buscá-los.

15 – Já fiz o dever

Quando se é criança há tantas coisas mais interessante para fazer do que ficar trancado no quarto fazendo aquelas tarefas chatas de matemática, não é mesmo?  Por isso, é sempre válido dar aquela enrolada na mãe para ir brincar mais cedo. Mas aproveite que você já sabe desse truque e fique esperto para não cair no mesmo golpe com seus filhos.

14 – Não foi eu

Essa é a parte boa de ter irmãos, você pode culpá-los pelos seus crimes. O vaso que você deixou cair, a comida que derramou, aquele rabisco no sofá ou na parede… Sempre cabe espaço para aquele “foi ele(a)!”. E para os filhos únicos, vale culpar o cachorro, o gato, papagaio… Qualquer coisa. Só não vale assumir a culpa.

13 – Meu pai deixou

Bart-sway-gif

Se você cresceu naquela casa de família tradicional, sabe que tudo precisava passar por aquele sofrimento “pede pro seu pai”, “vai pedir pra sua mãe”… Por isso, você já adiantava a enrolação e já chegava dizendo que seu pai deixou. Só era ruim, claro, quando um dos dois descobria.

12 – Isso não é meu

Sua mãe já achou algo, digamos… suspeito no meio das suas coisas? Pois bem, a saída é dizer que não é seu. Não importa o que seja, o essencial é que não seja um flagrante. Por isso, nem precisa dizer para não acreditar nessa desculpa esfarrapada dos seus futuros filhos, não é mesmo?

11 – Estou passando mal

Quem nunca ficou doente de repente na hora de ir para escola que atire a primeira pedra. Tem dias que a cama simplesmente não te deixa levantar, não é mesmo? E quando se é criança e tudo depende da aprovação da mãe, mentir que estava com uma dorzinha aqui ou outra ali para faltar a aula não era nada muito grave.

10 – A professora não foi hoje

Algumas crianças são piores que outras, por isso, é sempre bom ficar atento, porque sempre tem aqueles espertinhos que fogem da aula e mentem que a professora não foi, ou aconteceu alguma coisa, para voltar mais cedo para casa e poder jogar videogame ou sair com os amigos.

9 – Foi ele(a) quem começou

minions2

Não importa qual é o motivo da briga, você nunca pode assumir a culpa. Assim suas chances de apanhar ou ficar de castigo (ou os dois) são menores. Por isso, quando tiver filhos, instale câmeras em casa.

8 – A faculdade vai bem

Todo universitário já passou por essa situação, principalmente nos finais de semestre, “e a faculdade, filho(a), como é que tá?”… “Tudo bem mãe, está tudo bem”. É sempre bom aproveitar, já que agora não existe mais reunião de pais.

7 – Ih…Esqueci

As tarefas de casa sempre foram o maior pé no saco. Lavar louça, limpar a casa ou lavar o banheiro… Por isso, quando a sua mãe chegar e você não tiver feito nada disso porque estava morrendo de preguiça, pode soltar um “eita, esqueci, mãe”.

6 – O dinheiro é para um trabalho da escola

Se havia um motivo pelo qual sua mãe te dava dinheiro sem nem questionar, era para os trabalhos da escola. Porque, claro, era disso que dependiam as suas notas. Mas o mesmo não acontecia quando você queria comprar alguns doces ou aquela revista legal. Então, fique esperto para quando seus filhos lhe pedirem dinheiro.

5 – Vou dormir na casa do meu(a) amigo(a)

Bart-saturday-night-fever-strut-gif

Todos passam por aquela fase do(a) primeiro(a) namoradinho(a) ou daquelas festas legais que seus pais não podem nem sonhar que isso passou pela sua cabeça. Com isso, sempre acontece aquela escapadinha com o(a) amigo(a) te dando cobertura.

4 – Eu não vou beber

Para essa não precisa nem de justificativa. Todo mundo que tem uma certa idade já prometeu para a mãe que não iria beber, só para poder ficar até mais tarde nas baladas. Seja esperto, não acredite quando seus filhos disserem isso.

3 – Eu não escutei

Você está brincando na rua, ou trancado no quarto e de repente escuta sua mãe chamando. Você sabe que ela vai te mandar fazer algo que você não quer fazer ou vai brigar por algo… A saída? Fingir que não escutou ou que está dormindo. Vai que ela desiste, não é mesmo?

2 – Só mais 10 minutos

Essa é clássica. Desde a infância, quando você brincava na rua e queria ficar mais um pouco, quando você estava jogando videogame e não queria parar para ir ajudar nos afazeres de casa ou fazer o dever. Até para dormir por mais alguns minutos… Tudo tem a famosa desculpa do “mais 10 minutos”, que sempre acabam se tornando 15, 20, 30… Até que ela perde a paciência e pega a chinela.

1 – Vou fazer trabalho na casa do(a) meu(a) colega

excited_minions_despicable_me

Que trabalho que nada, você vai jogar videogame, sair, ir para a balada… Mas nunca é para “fazer o trabalho”. Por isso é aconselhável que você chame os amiguinhos do seu filho para a sua casa, ao invés de deixá-lo sair com essa desculpa.

 

Fonte

Deixe um Comentário