5 Coisas Que Mostram Quem é o Verdadeiro Sexo Frágil

A questão de quem é o verdadeiro sexo frágil já foi motivo de muitas brigas e discussões. Pelo menos, por ambos os lados não aceitarem ser o dito “frágil”. Pelo menos no quesito saúde, já foi cientificamente comprovado que os homens são realmente mais frágeis. Antes de começarem os xingamentos, por parte do rapazes, há explicações plausíveis para isso.

A grande maioria dos motivos são problemas cardíacos, derrame, obesidade, violência, acidentes, entre outros. Em relação à saúde, os fatores de risco correspondem à morte de muito mais homens do que mulheres, com exceção do câncer de mama, claro. E isso não só na raça humana, mas com boa parte dos machos de várias espécies, a não ser que sejam castrados.

Sem contar as taxas de suicídio, nas quais os números do sexo masculino são muito maiores.

1.

O uso excessivo de álcool, tabagismo, direção perigosa, assassinato, tráfico, esportes de risco é predominantemente de uso e prática dos homens. Quando se trata de lugares menos desenvolvidos, os homens assumem mais posturas de risco. E quando necessitam, evitam ao máximo buscar ajuda médica. Uma pesquisa feita na Inglaterra e País de Gales, mostrou que 42% dos homens morrem antes de chegarem aos 75 anos, em relação às mulheres, que refletem 26%.

2.

Os maiores vilões do sexo masculino são os ataques cardíacos e derrames, que correspondem à morte de 300 em cada 100.000 homens. Já os números femininos correspondem à 190 em cada 100.000. Logo depois vem o câncer, já que os homens são 70% mais vulneráveis aos tipos que atingem os dois sexos. Em seguida tem-se doenças de fígado, respiratórias e demências.

3.

O que as pessoas não tem consciência é que boa parte dessas mortes são evitáveis, pois estão relacionadas a problemas como obesidade e abuso de álcool. Outro dado é 41% dos homens estarem acima do peso em relação a 32% das mulheres, motivo justificado pela falta de exercícios físicos.

4.

As taxas de suicídio entre ambos os sexos não é muito discrepante, mas o resultado sempre é mais trágico com os homens, 76% das pessoas que tentam suicídio e alcançam seu objetivo, são homens.

5.

Um dos motivos da natureza do homem ser essa é a evolução. Afinal, raciocinando sobre a questão animal, as funções tanto do homem quanto das mulheres, é a reprodução. E para que aconteça é necessário que o macho conquiste sua fêmea. Os homens produzem testosterona, um hormônio responsável pelo desenvolvimento de características como pelos, voz grave, menor acúmulo de gordura e maior massa muscular, e essas serão responsáveis pelo sucesso ou derrota na disputa.

Então homens, passou da hora de começar a se cuidarem para que esse números possa mudar e para que não existe mais essa questão de: sexo frágil ou não?

Não esqueçam de comentar!

 

Fonte

Loading...

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *