5 Efeitos Estranhos Que O Café Pode Causar No Corpo Humano

Há quem tome café para ficar acordado, naquela linda segunda-feira de trabalho incessante após uma noitada daquelas. Há aqueles que o usam como aditivo para a concentração dos estudos, outros preferem como acompanhamento para o cigarro ou aquela sobremesa pós-almoço.

Mas poucos sabem realmente quais os sintomas que ele provoca em nosso organismo, sejam benéficos ou maléficos. E você sabe o que diz a ciência sobre seus feitos e efeitos? Conhece alguma curiosidade. Selecionamos abaixo uma lista de 5 efeitos estranhos que o café pode causar no corpo humano, que provavelmente você não sabia:

1 – Ajudar a prevenir o mau hálito

remedios-caseiros-para-halitose-ou-mau-halito-1

Alguns estudos, como os da Universidade de Tel Aviv, Israel, indicam que o café ajuda a prevenir o mau hálito, devido à componentes da própria bebida que impedem a proliferação de bactérias responsáveis por esse tão temido mau cheiro. Os cientistas, agora, estão trabalhando em possibilidades de isolar essas bactérias, para que sejam utilizadas na produção de doces e afins, auxiliando na prevenção da ozostomia.

2 – Café x dor de cabeça

1

Aqueles que estão adaptados ao uso constante de cafeína sofrem com sua ausência, e o principal sintoma é a dor de cabeça. Porém, em qualquer organismo, se somado a alguns tipos de medicamentos, o café auxilia na redução de dores. Isso porque o café potencializa o efeito de analgésicos.

3 – Reduz os seios

628192117711291

O consumo contínuo de café por mulheres pode ser bastante prejudicial à auto-estima, pois pode auxiliar na redução dos seios. De acordo com a Universidade de Lund, Suécia, apenas três xícaras por dia já são suficientes para perceber essas alterações. Isso porquê o café altera os níveis de estrogênio da mulher. Totalmente oposto aos homens que, agindo de forma estimulante a testosterona, podem desenvolver a região peitoral. Agora veja isso, tira peito de quem precisa e acrescenta em quem não quer.

4 – Na academia

slide2

Como citamos acima, o café colabora na diminuição de dores de cabeça, mas não apenas, para quem pratica exercícios físicos, o café estimula a aceleração do metabolismo e ajuda na redução de dores musculares, ajudando assim, num melhor desempenho. Pelo menos, é o que diz uma pesquisa da Universidade de Illinois, Estados Unidos.

5 – Café faz bem ao coração

breakfast-coffee-cup-cute-good-morning-favim-com-419999

Sim! Além daquele maravilhoso gostinho matinal, ou do cheirinho que lembra café da tarde na casa da vó, acompanhado de pão de queijo, claro!, o café é um estimulante para o órgão coração. Para aqueles que estão acostumados a tomar café, ele pode ser bastante benéfico. Estudos das Universidade de Harvard e Washington, EUA,  apontam menor risco de enfartes para aqueles que bebem de três à quatro xícaras de café por dia.

 

Fonte

Deixe um Comentário