7 Coisas Estranhas E Chocantes Que Acontecem Enquanto Você Dorme

Apesar de realmente estar em repouso, com muitas alterações nas atividades metabólicas, o corpo não deixa de realizar várias funções na hora de dormir. Não estamos falando de roncar ou sonhar, por exemplo, mas de atividades que mantém o corpo em funcionamento e o ajudam a estar mais disposto na hora em que você acordar.

Conheça aqui algumas das coisas que acontecem enquanto você dorme, mesmo que você nem perceba.

1 – Perda de peso

1

Uma pessoa saudável perde em média cerca de 60 calorias por hora de sono. É claro que a prática não substitui exercícios físicos ou uma sessão de corrida, por exemplo, mas pode ser um bom adicional na hora de garantir aquele estilo de vida mais saudável.

2 – Resolução de problemas

2

Existe uma expressão comum que diz que “dorme que passa”, utilizada em várias situações ao longo de nossa vida. Em casos de problemas de saúde, pode até ser que nem sempre essa seja a melhor recomendação, mas algumas pesquisas indicam que o cérebro humano é capaz de analisar detalhes e informações que podem estar sendo bloqueadas enquanto acordado. Por causa disso, é possível que o momento do sono seja ideal para encontrar soluções.

3 – Crescimento

3

O hormônio do crescimento é responsável por causar o aumento do tamanho do corpo humano, como o próprio nome já deixa bem claro. É durante o sono em que ele é liberado no nosso corpo, o que faz com que o momento seja fundamental, principalmente para crianças e adolescentes. Em adultos, o hormônio também desempenha funções extremamente importantes, como a multiplicação celular que pode ajudar a recuperar doenças ou ajudar em cicatrizações, por exemplo.

4 – Estimulação sexual

4

Durante a fase de sono profundo, ou sono REM, seu cérebro trabalha para liberar mais oxigênio e sangue no corpo. O fluxo sanguíneo potencializado nas partes íntimas pode fazer com que homens e mulheres fiquem excitados durante o sono. Existe uma pequena parcela da população que pode até mesmo fazer sexo enquanto dorme.

5 – Flatulências

5

Quando você está dormindo, o seu corpo e sua mente estão em modo de repouso. Graças a esse relaxamento, algumas reações involuntárias dos músculos fazem com que você solte gases muito facilmente durante o sono. Se você tem medo do que pode acontecer se você segura muito as flatulências durante o dia, fique tranquilo, pois tudo é liberado durante a noite.

6 – Conversas

6

É bem possível que você já tenha ouvido histórias de pessoas que conversaram quando estavam dormindo. Na verdade, pode até ser que você converse enquanto dorme e nem saiba disso. As conversas podem ter sentido, podem ser apenas estímulos para perguntas ou palavras sem sentido.

7 – Paralisação

7

Enquanto o corpo está passando pela fase de REM, o sono profundo, ele fica numa espécie de travamento que te deixa paralisado. Na verdade, a função é extremamente útil, pois como é o momento em que estamos sonhando, se o corpo não estivesse parado, talvez você poderia sair se movendo tentando imitar as coisas que faz durante o sonho.

Dava pra imaginar que durante o momento em que o corpo parece estar fazendo nada acontecem tantas coisas?

 

Fonte

Loading...

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *