7 Pequenos Conselhos Que Todos Pais Deveriam Dar A Seus Filhos Pequenos

Planejados, adotados ou de surpresas, ter filhos acaba sendo uma dádiva para os pais, pois crescer e formar uma família costuma fazer parte dos projetos de vida de muitas pessoas. Mas, nem sempre, a tarefa de acolher e educar uma criança é fácil, já que demanda tempo e persistência, porém, existem alguns conselhos simples que todos os pais deveriam dar a seus filhos.

Ensinar as crianças a pedalar de bicicleta em direção oposta a dos carros, não abrir a porta de casa para desconhecidos e jamais encontrar com pessoas que conhecem via Internet são alguns dos ensinamentos essenciais que os pais precisam ensinar aos filhos. Confira outros exemplos como esses que a Fatos Desconhecidos separou para você.

1 – Jamais entrar em carros de estranho

Muitas crianças passam pela experiência de serem abordadas por um desconhecido lhe oferecendo uma carona, como nunca é possível saber a intenção da pessoa, o ideal é aconselhar os pequenos jamais aceitar entrar em carros de estranhos.

2 – Não aceitar doces de desconhecido

Doces e balas são uma forma de atrair qualquer criança mas, algumas vezes, isso pode acontecer de forma má intencionada por desconhecidos, que abordam os pequenos e os fazem aceitar as guloseimas em troca de algo ilegal. Orientar os filhos a não aceitar doces de pessoas que não conhecem é importante para evitar traumas.

3 – Andar de bicicleta em direção oposta dos carros

Andar de bicicleta ou correr é algo que a maioria das crianças costuma fazer na hora da diversão, mas para que essa brincadeira seja saudável e feliz, é importante ensiná-las a fazerem tal coisa na direção oposta dos carros. Isso porque se um carro vier em alta velocidade ou mudar a direção os pequenos automaticamente vão identificar e conseguir se desviar.

4 – Colocar o contato dos pais  na mochila

Chega uma certa idade que a criança começa a ir e voltar da escola sozinho, além disso, são solicitados a irem em outros locais – como um supermercado – desacompanhados, estimulando a independência dos mesmos. Mas pode acontecer de os pequenos se perderem ao longo do caminho, sendo assim, é importante os pais colocarem na mochila da criança o contato da família, porém, sem o nome das crianças, pois assim evitam possíveis trotes.

5 – Não abrir a porta para desconhecidos

Deixar os filhos em casa sozinhos enquanto os pais saem para resolver assuntos rapidamente acaba sendo comum em muitas famílias, mas para evitar possíveis transtornos, é importante aconselhar as crianças a jamais abrirem a porta para estranhos. Além disso, eles devem ser orientados a nunca dizer que estão sozinhos.

6 – Instalar aplicativos de monitoramento nos eletrônicos das crianças

A tecnologia, importante no dia a dia da sociedade, tem sido aliada de muitos pais, que a utilizam como forma de monitoramento das crianças. Para isso acontecer é simples, basta dar um aparelho celular para os pequenos e instalar os aplicativos necessários. Essa tática ajuda em possíveis desaparecimentos.

7 – Gritar caso seja forçado por um estranho a fazer alguma coisa

Por serem puras e ingênuas, as crianças são alvos fáceis de pessoas com más intenções. Para evitar casos traumáticos, é importante os pais aconselharem seus filhos a correr ou gritar se um dia forem abordados por estranhos e obrigados a fazer algo que não queiram. Desta forma, os pequenos podem ser salvos por outras pessoas.

8 – Não encontrar amigos online pessoalmente

A Internet se tornou essencial na vida das pessoas, que as usam para pesquisas ou para terem acesso às redes sociais. Mas quando o assunto é criança, os pais sempre devem ficar atentos monitorando os sites que frequentam e também aconselhando-os a nunca encontrar pessoalmente amigos que conheceram via Internet.

Tem alguma dica que você considera importante e não está nessa lista? Deixe abaixo nos comentários. Aproveite e compartilhe com seus amigos.

 

Fonte

Deixe um Comentário