8 Benefícios da Maca Peruana

Planta muito parecida com o rabanete, a maca peruana faz parte da espécie de tubérculos (plantas que se desenvolvem debaixo da terra). Essa poderosa raiz é oriunda do Peru e nasce numa altitude que ultrapassa os 4 mil metros.

A maca é conhecida por ser muito resistente a mudanças climáticas, porém, esse não é o principal fato que a torna tão especial. O que merece realmente destaque são os benefícios que suas propriedades medicinais trazem para nossa saúde, conheça os principais:

Ajuda a emagrecer

Um dos inúmeros benefícios da maca peruana para a saúde é ajudar a emagrecer. Devido a sua riqueza em fibras que contribuem para saciar a fome e reduzir o apetite naturalmente, ela contribui para o processo de emagrecimento. Essa raiz dos Andes é rica também em carboidratos que são responsáveis pela geração de energia para nosso corpo.

Pessoas que desejam perder peso não podem deixar a maca peruana faltar na sua mesa, porém, é importante frisar que toda dieta deve ser aliada a bons hábitos alimentares.

Ajuda a engravidar

Além de melhorar a libido tanto do homem quanto da mulher, a raiz de maca é um suplemento natural que ajuda na fertilidade. Uma das explicações para isso é porque ela proporciona estímulos de energia e equilíbrio hormonal. Melhora também a saúde dos óvulos, do esperma e do aparelho reprodutor como um todo. Como existem 3 tipos de maca (preta, amarela e vermelha) a que melhor funciona para engravidar é a maca vermelha em capsulas, sendo a marca Andes Prime Red maca peruana a mais apropriada por não possuir efeitos colaterais.

Ameniza os sintomas da menopausa

Durante a menopausa, o nível de estrogênio da mulher diminui; e isso desencadeia problemas como: insônia, calor excessivo, mau humor, cólicas, entre outros. A maca peruana age no organismo da mulher aliviando esses sintomas desconfortáveis e trazendo benefícios para a saúde da mulher.

Previne e combate o diabetes

Outro benefício extraordinário da maca peruana é a prevenção e combate à diabetes. Como dito acima, ela é rica em fibras; e isso faz a absorção de glicose ser mais lenta. Além disso, faz com que a insulina não seja liberada no nosso corpo de uma só vez.

Proporciona energia e melhora o humor

Pesquisadores da China fizeram vários estudos com animais e descobriram que a maca peruana aumenta a energia do corpo. Foi identificado também que suas propriedades contribuem significativamente para a melhora do humor e redução do estresse.

Ótima para pele

A maca proporciona grande benefício para quem tem problemas de pele, inclusive, ajuda combater acne e impurezas. Ela também ajuda a reduzir a alta sensibilidade, assim, garante que sua pele suporte temperaturas diversas em clima muito frio ou quente.

Bom para anemia

Todos sabem que a anemia é causada pela falta de ferro no organismo, mas o que muita gente não sabe é que a maca é rica em ferro, por isso ela é um ótimo alimento para quem tem anemia. Mais um benefício da planta é possuir muita vitamina C e isso faz com que o ferro seja absorvido de maneira mais eficiente.

Alto valor nutritivo e antioxidante

Além de muito nutritiva, a maca contém pouquíssimas calorias. Seus minerais são: ferro, cálcio, fósforo, potássio, magnésio e ferro. Suas vitaminas são: B1 e B2, vitamina C e vitamina E. A maca peruana tem mais fibras e proteínas se comparada com vegetais de raiz semelhantes. Além disso, contém dezenas de aminoácidos diferentes.

A raiz de maca aumenta consideravelmente a quantidade de antioxidantes no corpo e isso ajuda a neutralizar as substâncias nocivas e combater doenças crônicas.

Loading...

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *