8 Coisas Da Sua Rotina Que Fazem Muito Mal à Você

Pois bem, tantas são as coisas que escutamos por aí que nos fazem mal, que realmente fica difícil acreditar ou evitar todas elas. Pensando exatamente nisso, nós aqui da Fatos criamos uma lista com as 8 coisas, que todo mundo faz ou tem em casa que realmente faz mal para a sua saúde e você nem se quer imaginava.

Por exemplo, você podia imaginar que consumir grandes quantidades de arroz pode fazer muito mal a sua saúde? Não? Nós te explicamos, basta continuar lendo o texto que você descobrirá essa e outras coisas.

1- Despertador

01

Pode até não parecer uma novidade, aliás é como se fosse possível prever que despertadores não podem nos fazer bem.

E é isso mesmo, só que agora está confirmado, segundo especialistas esse aparelhinho interrompe os seus batimentos cardíacos naturais durante o sono e podem causar obesidade e até mesmo problemas mentais a longo prazo.

2- Capinar

02

Tudo bem que nem todo mundo precisa lidar com essa cansativa missão, até porque muitas são as pessoas hoje em dia que simplesmente moram em apartamentos.

Mas um estudo realizado na Suécia revelou que essa atividade trás uma série de danos a quem a realiza, que fica exposto diretamente a poluição e obviamente as lâminas, que não são consideradas completamente seguras.

3- Usar rasteirinhas

03

Até pode parecer um paradoxo, porque as rasteirinhas são buscadas por mulheres que buscam conforto e praticidade, mas para contrariar tudo o que acreditamos, um estudo revelou que o uso constante desses calçados pode causar danos em sua postura, que afeta diretamente as articulações além de dor e outros transtornos.

4- Ficar horas sentado

04

Além de fazer mal para a sua circulação, passar horas sentado como é o caso de uma série de profissionais pode ser muito mais prejudicial do que muitos acreditavam.

Passar um longo período nessa posição diariamente aumenta os seus riscos de possuir alguma doença cardíaca ou obesidade, afinal toda atividade que seja completamente sedentária também pode aumentar esses riscos.

5- Carregar mochilas nas costas

05

Se sua mãe já te dizia e você não acreditava, é hora de pedir desculpas a mamãe. Porque sim, carregar aquela mochila pesada nas costas pode te fazer muito mal, apesar de ser comum esse uso por crianças. Elas podem causar danos na medula espinhal que pode gerar mais problemas a longo prazo.

6- Usar óculos de sol baratos

06

Aqui no Brasil, encontramos em feirinhas ou bancas dispostas na rua mesmo, aqueles famosos óculos que são baratinhos, mas tem  muita gente que não sabe que esses modelos não protegem os nossos olhos dos raios UVA e UVB, ou seja, ao usar um desses óculos você está completamente desprotegido desses raios que fazem realmente muito mal para a nossa visão.

7- Consumir muito arroz

White Rice

Nem precisamos falar que aqui no Brasil, assim como na Ásia esse grão é praticamente o carro chefe, mas consumir o arroz branco em grandes quantidades pode realmente fazer muito mal. Isso porque o grão possui altos níveis de arsênico inorgânico, o que não é nada saudável.

8- Acender velas

08

Tudo bem que pode ser muito gostoso um ambiente iluminado apenas por velas, elas trazem uma certa tranquilidade e pode até mesmo emitir um cheirinho bom pela casa, no entanto velas acesas é a principal causa de incêndios caseiros, além do fato dessas bonitinhas emitirem uma fumaça tóxica.

 

Fonte

Deixe um Comentário