8 Coisas Do Nosso Dia A Dia, Que Definitivamente Não Existirá Na Vida Dos Nossos Filhos

Pois bem, até pode soar como um grande clichê (e de fato é), mas o mundo realmente dá voltas, e a cada uma delas, uma série de mudanças acontecem. Prova disso, é a diferença da nossa vida por exemplo, para a vida de nossos pais, e sucessivamente.

É por isso motivo, que podemos deduzir que a futura geração que está por vir, viverá em um mundo um tanto quanto diferente desse nosso. Pensando nisso nós aqui da Fatos preparamos uma lista com 8 coisas do nosso dia a dia, que definitivamente não existirá na vida de nossos futuros filhos.

 

1- Lista Telefônica

01

Convenhamos que as famosas listinhas amarelas já são pouco utilizadas atualmente, apesar de antigamente serem bastante úteis, nos dias de hoje essa sua utilidade vem sendo questionada.

Principalmente pelo falo de aplicativos, e páginas da internet ( inclusive o próprio Google), já substituir o seu serviço, afinal, quando você precisa procurar o número de um restaurante por exemplo, qual a primeira ferramenta que você se lembra? Sem dúvidas não é da lista!

Além disso, essa tendência de utilizar quilos de papel para criar uma lista de busca definitivamente não combina mais com o futuro.

2- Fumar enquanto se caminha pelas ruas

02

Se você é um fumante, sem dúvida alguma já percebeu o quanto o cigarro vem perdendo espaço dentro dos dias atuais. Hoje é em dia é até estranho imaginarmos que era completamente permitido acender um cigarro dentro de um elevador, avião, shopping center…

Mas a realidade realmente vem mudando, nem mesmo em áreas abertas que possuem toldos acender um cigarro é permitido, e a tendência é que a politicagem só aumente, e que nem mesmo nas ruas o seu uso seja permitido, por outro lado essa nova política de controle e conscientização pode ser muito positiva, reduzindo o número de fumantes e consequentemente revertendo a imagem positiva que um dia o cigarro já teve.

3- Dinheiro, moedas, cheques e caixas eletrônicos

03

Essa ideia que até algum tempo atrás se aparentava impossível, atualmente já faz parte da nossa realidade. Cada vez mais cresce o número de produtos e serviços que não se podemos comprar ou adquirir apenas com dinheiro. Não tá acreditando?

O ‘Uber’ por exemplo, que é um serviço relativamente novo no Brasil,que não pode ser adquirido apenas com papel moeda, ou seja, já parou para pensar o quanto é estranho, ter dinheiro em sua carteira, mas não poder contratar um serviço? Pois bem, a tendência é que em breve todo o seu banco seja substituído por qualquer dispositivo móvel.

4- Pen-drives e mídias físicas

04

De acordo com o relatório de mobilidade da Ericsson, em 2020 aproximadamente 70% de todo o mundo já estará usando smartphones, isso significa dizer que o equivalente a 90% da população terá acesso a rede de dados móveis.

E se hoje já temos serviços em nuvem como a Apple, Box, Dropbox, Google e etc, imagina só daqui a alguns anos? Simplesmente não existirá mais a necessidade ou uso para dispositivos de armazenamento físico, que ocupa espaço em seus bolsos.

5- Chaves e senhas

05

Pode parecer inviável imaginar as nossas vidas sem a existência de 1 só senha, até porque as senhas são utilizadas e requisitadas em uma série de serviços que utilizamos todos os dias, seja em redes sociais, bancos, celulares e etc.

Mas a biometria já está se tornando comum e sem dúvida alguma é um sistema bastante seguro e prático, visto que é inviolável e não requer que você grave uma série de informações as quais, você pode acabar se esquecendo. Até mesmo as chaves serão substituídas, apesar de ainda não ser tão popular, já existe portas e carros que se abrem exigindo apenas a digital de seu usuário.

6- Controle Remoto

06

Aquela clássica briga de irmãos, pelo controle remoto pode nem se quer ocorrer em sua casa quando você tiver seus próprios filhos.

Isso porque segundo uma estimativa da empresa de pesquisa Strategy Analytics, no ano de 2020 mais de 17,6 bilhões de dispositivos estarão conectados em casas inteligentes. Ou seja, os comandos de nossas casas serão dados por voz, e estarão todos conectados com a internet.

7- Óculos de grau

07

Se você passou sua infância inteira fazendo o uso de enormes óculos de grau, temos uma notícia muito boa, o seu filho(a) não precisará passar por isso! Nem mesmo se tiver algum problema grave de visão. Isso porque já existe no mercado uma série de produtos e processos que prometem substituir de vez o uso de óculos ou lentes.

Uma dessas tecnologias é a nova tela que pode se ajustar a visão do usuário, ela mede a distância dos olhos e consegue fazer correções em seus próprios pixels para que uma pessoa que tenha miopia por exemplo, consiga ler perfeitamente qualquer conteúdo.

8- TV a cabo

08

Bom, é melhor dar adeus ao seu plano de TV a cabo. Em breve o streaming via internet substituirá por completo esse tipo de serviço.

 

Fonte

Deixe um Comentário