8 TIPOS DE ARTESANATOS PARA FAZER EM CASA

Você gostaria de ter uma renda extra para ajudar no seu orçamento? As pessoas que desejam ganhar um pouco mais procuram formas para aumentar os seu ganho mensal e uma dessas formas é o artesanato.

O artesanato é um trabalho que pode ser feito em casa e você só precisa dedicar poucas horas para fazer a confecção de alguma peça.  No entanto, a maioria das pessoas não sabe por onde começar neste ramo, se também é o seu caso não se preocupe aqui você verá oito tipos de artesanatos para fazer em casa.

8 Tipos de artesanato para fazer em casa

Para ajudar a você a ganhar dinheiro trabalhando para você mesmo selecionamentos alguns tipos de artesanatos para fazer em casa que são bastante lucrativos.

Cartonagem

Um dos melhores tipos de artesanatos para fazer em casa é a Cartonagem. Você já pensou em criar caixas bonitas para organizar objeto, capas de diário, capas para celular?

A cartonagem é uma técnica que utiliza papelão, papel cartão, cola e tecido para criar várias peças para você usar em casa ou vender para ter uma renda extra. Está técnica de artesanato permite que as pessoas criem peças decorativas através do revestimento do tecido no papelão, além dos acabamentos que deixam as peças incríveis.

Arte Reborn

Basicamente, a Arte Reborn surgiu após a Guerra quando as mães tiveram que juntar os restos de bonecas para criar um novo brinquedo para seus filhos. Se popularizou nos Estados Unidos e hoje em dia muitas pessoas ganham dinheiro criando bonecas realistas e decorando cada detalhe para tornar o mais real possível. Você pode criar suas bonecas reborn ou bebês reborn e vender a partir de R$ 500,00 a unidade.

Decoupage

Este tipo de artesanato utiliza a técnica de colar recortes de jornal, revistas, tecidos e outros materiais no interior de algum objeto para deixa-lo mais criativo.

Os materiais como pedras, madeiras, vidros e metais fazem parte deste artesanato. Está técnica não é tão difícil como parece, e ela está entre as peças que mais são lucrativas.

Sabonete artesanal

Os melhores artesanatos que você pode fazer em casa é o sabonete. Provavelmente você já viu um desses eles são cheirosos e não vendem no mercado.  Os sabonetes artesanais são um dos produtos mais vendidos eles possuem uma utilização muito ampla.

Por exemplo, a pessoa que comprar pode usa-lo para higiene pessoal, ou dar de presente para alguém, eles também servem com objeto de decoração para uma festa.

Artesanato em fuxico

O artesanato do tipo fuxico é feito com tecidos para produzir diversas peças como flores, chaveiros, bonecas, animais e etc. O fuxico é um dos tipos de artesanato para fazer em casa que mais vende.

Artesanato com EVA

Este artesanato é uma técnica simples que se trata de recortar pedaços de EVA e colar para criar diversas peças como, pássaros, casas, flores e etc. Existem vários tipos de peças que podem ser produzidas com EVA que vão desde lembranças para aniversario ou formatura até decoração de quartos.

Pintura em tecidos

Um dos melhores artesanatos é a pintura em tecidos, está técnica é sensacional e permite pintar tecidos de acordo com a sua inspiração. Por exemplo, flores, crianças, paisagens e qualquer outra inspiração.

Existem outros tipos de artesanatos para fazer em casa que são bastante lucrativos. Se você está querendo uma renda extra ou começar a trabalhar para você mesmo o artesanato te da está possibilidade.

No entanto, é necessário se especializar para criar peças incríveis que iram garantir o seu sustento.

Loading...

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *