9 sinais perigosos de câncer que as pessoas geralmente ignoram

O câncer vem se tornando um dos piores males dos nossos tempos. É fato que tumores sempre existiram, mas atualmente que podemos identifica-los e levamos um estilo de vida que pode ser muito prejudicial, a incidência desse tipo de doença vem aumentado.

O grande problema que ainda envolve essa enfermidade, é que muitos de seus sinais e sintomas são por vezes negligenciados, pensando exatamente nisso, nós aqui da Fatos, preparamos uma lista com 9 sintomas que até podem se aparentar insignificantes, mas que na realidade podem alertar e salvar muitas vidas. Confira!

1- Perda drástica de peso sem explicação

01

Um dos primeiros sintomas que surgem em uma grande parcela das pessoas com essa terrível doença, mais precisamente em 40% delas, é a perda drástica de peso.

Essa condição deve ser observada e levada a sério, quando ocorre mesmo não havendo mudanças nos hábitos alimentares de quem passa apor ela.  Ou seja, quando ela ocorre aparentemente sem motivos ou explicações.

Durante o desenvolvimento do câncer, a taxa de pessoas que perdem muito peso por causa da doença aumenta para 80%, ou seja, esse sintoma é um dos primeiros a aparecer e é dos mais importantes a ser observado.

2- Cansaço constante e fraqueza

02

Estar cansado ou se sentir fraco, pode ser dois sintomas bastante comuns, visto a rotina e ritmo que geralmente levamos na vida.

Porém é preciso se atentar a esses sintomas, quando ele persiste mesmo havendo descanso e repouso. Ou seja, se você se sente sempre cansado e fraco, mesmo dormindo por muitas horas durante as noite e etc, esse pode ser um sinal que indica o surgimento de vários tipos de câncer.

3- Tosse e falta de ar

03

O câncer de pulmão é um dos mais agressivos e mortais entre todos os demais tipos de câncer, uma vez que ele tem a enorme capacidade de se espalhar e atingir os órgãos vizinhos, que por sua vez são muito delicados e essências (assim como o próprio pulmão).

Um dos principais sintomas desse tipo de tumor por sua vez, é a tosse, catarro, falta de ar e ocasionalmente sangramentos.

4- Azia crônica

04

A azia é um sintoma bastante comum, e que pode acometer a qualquer um que esteja mantendo uma má alimentação ou péssimos hábitos alimentares.

Por outro lado, é preciso ficar atendo e não se despreocupar apenas por se tratar de um sintoma comum. Uma vez que a azia crônica, ou seja, aquela que é persistente e corriqueira pode ser na realidade um forte sinal de câncer de esófago.

5- Diarreia por mais de 4 semanas

05

Já a diarreia, que também é outro mal que constantemente atinge a todos nós, também pode ser um sinal de que algo não vai nada vem.

Porém, para isso, é preciso que a diarreia em questão se prolongue por mais de 4 semanas, sem ter uma causa aparente e só a partir daí, você pode de fato se preocupar, visto que este é um dos sintomas do câncer de cólon.

6- Dificuldade em engolir

05

A dificuldade em deglutir, já não é assim tão comum, a não ser que você tenha sofrido um grande impacto emocional por exemplo. Fora dessa situação esse sintoma pode sinalizar um possível câncer de garganta ou esôfago.

7- Nódulos inexplicáveis pelo corpo

07

Provavelmente você já foi alertado sobre o real perigo do surgimentos de nódulos. Mesmo assim, muitas são as pessoas que negligenciam esse sinal.

Ou seja, por mais que os nódulos já tenham aparecido a algum tempo e não causem dor ou desconforto, vale a pena conferir e eliminar qualquer possibilidade de dúvidas.

8- O surgimento sem explicação de sangue na urina

08

Existe algumas doenças e problemas que podem desencadear esse sintoma, que é a presença se pouco ou muito sangue na micção. Porém, se o sangue aparece aparentemente sem explicações, isso pode ser um forte sinal de câncer de cólon.

9- Dor nos ossos que dura mais de 4 semanas

09

Este sintoma também pode ser bastante comum, devido a rotina que levamos, porém se você sente dores em seus ossos que prolongam por mais de 4 semanas, mesmo sem ter tido um motivo para isso, como quedas e fortes impactos, procure o seu médico, pois essa dor pode indicar câncer de testículo ou câncer ósseo.

 

Fonte

Deixe um Comentário