Os valores milionários dos famosos brasileiros nas redes sociais: Saiba quanto Anitta, Neymar, Larissa Manoela e outros cobram por publiposts
Muitos fãs e seguidores dos famosos têm aquela pontinha de curiosidade para saber quanto os famosos ganham pelos tão famosos “publiposts” nas redes sociais. Pois, bem, queridos leitores, a coluna traz agora para vocês alguns desses valores com exclusividade.
Thiago Lavor Reis, especialista em economia e dicas financeiras, seguido por celebridades do mundo financeiro como Kamila Fialho e Carol Paiffer, teve acesso aos valores que algumas das maiores celebridades do Brasil cobram para fazer a divulgação de algum serviço ou produto na web. Entre os famosos estão Anitta, Larissa Manoela, Yasmin Brunet, Neymar, Juliette, Jade Picon e Virginia Fonseca.
Segundo Thiago, a variação nos valores cobrados se deve ao número de seguidores e engajamento apresentado no mídia kit de cada celebridade. Anitta, por exemplo, cobra R$ 2,7 milhões por post, enquanto Larissa Manoela pede R$ 150 mil e Yasmin Brunet, R$ 80 mil.
E o especialista não parou por aí. De acordo com ele, Neymar, um dos jogadores de futebol mais famosos do mundo, cobra R$ 1,8 milhão por publicação, enquanto Juliette, vencedora do Big Brother Brasil, pede R$ 400 mil. Jade Picon e Virginia Fonseca, influenciadoras digitais de renome, cobram R$ 300 mil reais por post.
A esposa de Zé Felipe, que está grávida do terceiro filho do casal acabou de estrear seu programa no SBT, no entanto, vai além e também solicita 10% do valor das vendas brutas do produto que estiver sendo divulgado em sua postagem. Com esses valores, fica claro o poder e influência que as redes sociais têm sobre o mercado atual.
Em 2019, Anitta ganhou pelo menos R$ 80 milhões com publicidade
Ao dar uma olhada no Instagram de Anitta, no fim de 2019, foi possível perceber que a cantora vinha fazendo muitas parcerias publicitárias nos meses anteriores. O colunista Leo Dias estimou, na ocasião, que a funkeira ganhou, pelo menos, R$ 80 milhões com publicidade naquele período de 12 meses.
Na época, a imagem da estrela era atrelada a marcas como Skol Beats, Adidas, Claro, Itaú, Renault e Ipanema. Em algumas campanhas, Anitta gravava vídeos e se envolvia mais com a empresa, enquanto outras surgiam apenas como uma foto no feed dela.
No geral, os fãs não parecem se importar com os acordos comerciais de Anitta. A cantora já revelou em entrevistas anteriores que tinha cuidado ao aceitar fazer publicidade porque não queria virar um “outdoor ambulante”.
E não foi só nesse mercado que a carioca se deu bem em 2019. O jornalista também divulgou que a cantora faturou cerca de R$ 27 milhões brutos com cachês de shows.
Quanto Rodriguinho deixou de faturar por estar no BBB24
Rodriguinho esteve no BBB24, mas foi eliminado do reality no fim de fevereiro. Enquanto esteve no programa, o pagodeiro falou sobre o dinheiro e comentou que já tinha o valor do prêmio na conta.
“R$ 3 milhões. Legal, é dinheiro. Já tenho esse dinheiro também. Não tem emoção aqui não. Me chamando de emocionado? Cara, longe de mim desmerecer esse programa e esse prêmio. Só que é o seguinte. Eu vou à televisão desde os meus 10 anos de idade, R$ 3 milhões, com todo respeito, é o que eu deixei de show”, disse, em papo com Davi.
Entretanto, ficou no ar qual seria o valor do cachê do cantor. De acordo com o Jornal Extra, ele fez um show no Iguape Verão, em 2020, por R$ 35 mil. Já em 2023, no Badopi Folia, o valor recebido por ele foi de R$ 95 mil. Vale lembrar que o dinheiro ainda é utilizado para pagar os músicos e sua equipe.
Com essas informações, fica claro o impacto financeiro que as redes sociais e a exposição na mídia têm sobre a vida dos famosos, mostrando que a influência digital pode gerar lucros milionários para aqueles que sabem aproveitar as oportunidades.