Noticiário internacional pode influenciar mais o preço da soja do que fatores internos
Com base nas informações divulgadas pela TF Agroeconômica, o mercado da soja está sendo impactado por fatores internacionais esta semana. A possibilidade de picos de preços tanto do dólar quanto da cotação da soja está em destaque, com as negociações entre Israel e Irã sendo um ponto chave a ser observado.
Os movimentos do mercado devem ser avaliados de perto, especialmente considerando a relação entre o petróleo e os preços da soja, além do fortalecimento do dólar devido às tensões geopolíticas e dados econômicos dos EUA. Com uma valorização de 2,11% na última semana, o dólar indica uma demanda crescente pelos grãos brasileiros em comparação com os produtos americanos.
Por outro lado, os exportadores dos EUA estão relatando vendas avulsas de soja, com o USDA indicando vendas de 124 mil toneladas para destinos não revelados. Além disso, o USDA reduziu sua previsão para a produção brasileira, de 156 milhões para 155 milhões de toneladas, o que ficou aquém das expectativas do mercado.
Com tantos fatores em jogo, os produtores e investidores do mercado de soja devem ficar atentos às movimentações internacionais e às possíveis oportunidades de fixação de preços. A volatilidade do mercado e as influências externas podem impactar significativamente as cotações da soja nas próximas semanas.