O “presídio dos famosos”: Robinho é o mais novo integrante da lista de celebridades em Tremembé
O jogador Robinho é o mais novo integrante da lista de famosos que cumprem pena na penitenciária de Tremembé, no interior de São Paulo. Preso na noite de quinta-feira, dia 21, em Santos pela Polícia Federal, o atleta foi condenado a nove anos de prisão pelo crime de estupro, determinado pela Justiça da Itália.
A decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) de que Robinho deveria cumprir a pena no Brasil gerou polêmica. A defesa do jogador chegou a solicitar um habeas corpus no Supremo Tribunal Federal, mas o pedido foi indeferido pelo ministro Luiz Fux. Robinho alega inocência e afirma que a relação foi consensual, acusando a Justiça italiana de racismo.
O complexo prisional de Tremembé é conhecido por abrigar diversos famosos condenados por crimes de repercussão nacional. Entre eles estão Suzane von Richthofen, os irmãos Cravinhos, Anna Carolina Jatobá, Alexandre Nardoni, Elize Matsunaga, Gil Rugai, Mizael Bispo, Roger Abdelmassih, Lindemberg Alves, Fabinho Fontes e Edinho, filho de Pelé.
A penitenciária de Tremembé não é de segurança máxima, mas é considerada um “modelo” para outras unidades. A chegada de Robinho ao complexo reforça a fama do local como o “presídio dos famosos”, onde personalidades condenadas por crimes graves cumprem suas penas.