Aumento de casos de dengue em Jundiaí mesmo com reforço nas ações de combate
A cidade de Jundiaí está enfrentando um aumento preocupante nos casos de dengue, mesmo com as ações diárias de combate à doença. Desde o último boletim, houve um aumento de 27% nos casos, totalizando 1.246 ocorrências. O bairro Ivoturucaia é o mais afetado, com 334 casos registrados.
O governo de São Paulo decretou estado de emergência devido à situação, e a Prefeitura de Jundiaí está intensificando as ações de combate à dengue. Equipes estão realizando nebulização veicular em bairros como Vila Nambi e Ruy Barbosa, além de sensibilizar os usuários do transporte público nos terminais de ônibus.
A população também é orientada a procurar atendimento nas unidades de saúde caso apresentem sintomas da doença, como febre, dor de cabeça e dores no corpo. Os casos graves devem ser encaminhados ao Pronto Atendimento Hortolândia e à UPA Vetor Oeste.
É fundamental que todos se conscientizem sobre a importância de eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti em suas casas e redobrar os cuidados para evitar a proliferação da dengue. A prevenção é a melhor forma de combater a doença e proteger a saúde da população.