Resumo
O Aprendiz de Ranger provavelmente será dividido em 6 filmes, a maioria deles adaptando dois livros para preservar os arcos da história e manter a coesão narrativa. A série de filmes deve encontrar um equilíbrio entre fidelidade ao material original e originalidade para atrair fãs e novatos. O filme final, The Royal Ranger, irá amarrar pontas soltas, potencialmente incorporando flashbacks e contos para uma conclusão satisfatória.
O Aprendiz de Ranger é uma extensa série de 12 livros do autor australiano John Flanagan, e as próximas adaptações cinematográficas dos romances provavelmente dividirão os livros em seis filmes. O Aprendiz de Ranger é uma série aclamada internacionalmente e tem a chance de se tornar a próxima série de livros para jovens adultos a se tornar uma franquia de filmes de sucesso. Espera-se que o filme Ranger’s Apprentice cubra os dois primeiros romances da série, mas ainda não se sabe como o resto da série será dividido.
Se O Aprendiz de Ranger vai se tornar um dos melhores filmes baseados em uma série de romances para jovens adultos, será necessário acertar a divisão dos livros. Muitos dos romances contam arcos que duram dois livros, então a maioria dos filmes pode adaptar dois livros cada. Porém, à medida que a série se espalha posteriormente, as histórias nem sempre são compatíveis como uma narrativa única. Em última análise, a melhor forma de dividir a série é fazer seis filmes, mas nem todos devem adaptar dois livros.
Relacionadas as 10 franquias de filmes para jovens adultos mais bem avaliadas, de acordo com sua pontuação média na IMDb De comédias românticas como Para todos os meninos a filmes de ação como Homem-Aranha do MCU, essas franquias para jovens adultos se destacam como as melhores das melhores.
6As ruínas de Gorlan
Adaptando os livros 1 e 2 de O Aprendiz de Ranger
O primeiro filme da próxima série Ranger’s Apprentice adaptará os livros um e dois da série de Flanagan, The Ruins of Gorlan e The Burning Bridge, respectivamente. O primeiro filme será fundamental para o futuro da franquia, por isso é importante que a adaptação dos dois primeiros livros seja feita com cuidado. Se O Aprendiz de Ranger se tornar uma das principais adaptações de livros para jovens adultos, será necessário começar fortemente, atingindo um bom equilíbrio entre fidelidade ao material de origem e originalidade.
O nome do primeiro filme do Aprendiz de Ranger ainda não foi anunciado, mas parece provável que receberá o nome de um dos dois livros que deverá cobrir. Alternativamente, o filme poderia simplesmente levar o nome de The Ranger’s Apprentice, o que pode ser mais fácil de comercializar, considerando que as pessoas já estão familiarizadas com o título. Quanto à história, o filme apresentará o protagonista da série, Will, que se torna aprendiz de um dos rastreadores/guerreiros conhecidos como King’s Rangers.
O Aprendiz de Ranger também tem uma série prequela, uma série sequencial e uma série spin-off, tornando-a uma das séries de livros para jovens adultos mais expansivas de todos os tempos.
5 A terra congelada
Adaptando os livros 3 e 4 de O Aprendiz de Ranger
O segundo filme do Aprendiz de Ranger, supondo que evite se tornar a próxima franquia cancelada para jovens adultos, provavelmente continuará a tendência de dois livros por filme, adaptando The Icebound Land e Oakleaf Bearers, o terceiro e quarto livros da série, respectivamente. O filme provavelmente usaria o título de um dos dois livros que adapta, embora seja possível que venha com algo original que combine elementos de ambos os romances. The Battle for Skandia, título dos Oakleaf Bearers nos Estados Unidos, é outro título de filme em potencial.
A história do segundo filme do Aprendiz de Ranger deve ser capaz de combinar os dois livros com bastante facilidade, porque eles se combinam para formar o arco Skandia dentro da saga maior. Há um salto no tempo de vários anos após Oakleaf Bearers, o que o torna o livro perfeito para encerrar o segundo filme. No entanto, como o sétimo livro da série, Erak’s Ransom, volta na linha do tempo e ocorre logo após Oakleaf Bearers, é provável que este livro também seja incluído neste filme ou cortado.
4O cerco de Macindaw
Adaptando os livros 5 e 6 de O Aprendiz de Ranger
O terceiro filme da série The Ranger’s Apprentice provavelmente adaptará os próximos dois livros da série, The Sorcerer in the North e The Siege of Macindaw. Esses dois livros seguem o arco Macindaw da série, tornando-os facilmente compatíveis como uma única história. Certamente haverá algumas mudanças nos livros, mas contanto que a narrativa tenha um ritmo adequado, não deverá haver muitos problemas para condensar esses dois livros em um único filme.
Considerando que o clímax deste arco é o cerco titular, O Cerco de Macindaw parece ser o título mais provável para o filme. Este filme pode ser particularmente importante para a série The Ranger’s Apprentice porque é durante o tempo que passam em Macindaw que Will e Alyss, sua futura esposa, se apaixonam. O romance deles é fundamental para a história, por isso é importante que seja configurado de forma convincente desde o início.
3 Os reis de Clonmel
Adaptando os livros 8 e 9 de O Aprendiz de Ranger
Como o sétimo livro de O Aprendiz de Ranger, O Resgate de Erak, provavelmente será cortado ou incluído na segunda parcela da série, é provável que o quarto filme pule para os livros oito e nove, Os Reis de Clonmel e O perigo de Halt. Esses dois romances seguem o arco Outsiders, que se concentra nas tentativas de Will de impedir que um culto maligno assuma o controle dos reinos de Hibernia. Com um único antagonista principal para esses dois livros, as histórias deveriam se encaixar perfeitamente.
The Kings of Clonmel parece ser o título mais viável para o filme, considerando que o arco Outsiders começa no Reino de Clonmel. A história avança para Picta in Halt’s Peril, portanto também é possível que o título seja algo original. Halt’s Peril concentra-se na busca de Will para rastrear o líder dos Outsiders, então o título também poderia facilmente ser derivado dessa missão.
doisO Imperador de Nihon-Ja
Adaptando o livro 10 de O Aprendiz de Ranger
O décimo livro de O Aprendiz de Ranger, O Imperador de Nihon-Ja, é mais longo do que a maioria dos outros romances e conta uma história independente, tornando provável que ele tenha um filme inteiro da série para si. Além disso, o décimo primeiro livro da série, The Lost Stories, é uma coleção de contos que seriam difíceis de integrar na trama de O Imperador de Nihon-Ja. Felizmente, este romance tem muito drama e ação para preencher a narrativa.
A história do Imperador de Nihon-Ja se concentra nas tentativas de Will de reinstalar o Imperador titular depois que um rival ciumento dá um golpe contra ele. Após este arco, O Aprendiz de Ranger passa para a coleção de contos acima mencionada antes de encerrar a série com uma sequência de romance ambientada anos após os primeiros onze livros. Isso faz de O Imperador de Nihon-Ja o penúltimo filme perfeito da série.
1 O Ranger Real
Adaptando os livros 11 e 12 de O Aprendiz de Ranger
Embora seja possível que o livro onze de O Aprendiz de Ranger seja cortado dos filmes por ser uma coleção de contos de vários momentos da série, a oportunidade de ser incluído virá no filme final da série. O livro final, The Royal Ranger, começa com Will lamentando contemplativamente a morte de sua esposa, o que poderia fornecer uma oportunidade para flashbacks de alguns dos eventos de The Lost Stories. O Royal Ranger também poderia incluir alguns dos contos no treinamento de Will para seu novo aprendiz.
Isso poderia ser feito por Will contando a sua aprendiz, Maddie, as histórias para ensiná-la sobre ser um Ranger, ou por Will tendo flashbacks quando ela faz algo que o lembra de sua juventude. Alternativamente, The Lost Stories poderia ser cortado completamente ou integrado em cada filme com base em quando cada conto ocorre. De qualquer forma, a série de filmes The Ranger’s Apprentice deve fechar o círculo neste filme final, quando o aprendiz titular assume seu próprio aluno.
Embora The Royal Ranger tenha sido originalmente escrito como o livro final de The Ranger’s Apprentice, agora também é considerado o ponto de partida da série sequencial, Ranger’s Apprentice: The Royal Ranger.
O Aprendiz de Ranger
Baseado na série de livros de fantasia de John Flanagan, The Ranger’s Apprentice é uma adaptação do primeiro livro da série dirigida por Ted Melfi. A série segue Will, um órfão que se tornou aprendiz, quando ele se junta a um talentoso grupo de Rangers que trabalham a serviço do rei. O filme pretende ser o primeiro do que o estúdio Skydance planeja ser uma franquia de longa duração.
Diretor Ted Melfi
Estúdio(s) Skydance
Escritores Ted Melfi