Como escutar todos os álbuns do BTS na sequência certa

Com 36 álbuns lançados, o BTS é uma das maiores boy bands da história, com temas centrados em saúde mental e individualidade. O grupo foi impulsionado pela fanbase global ARMY e conquistou sucesso financeiro e reconhecimento na indústria musical. Com trilogias de álbuns e mistura de gêneros musicais, o BTS se destacou na cena K-pop e além. Quebrando recordes de visualizações, vendas e prêmios, o BTS se tornou um dos artistas mais populares da música. Com envolvimento ativo na produção de seus álbuns, o BTS mostrou talento e inovação, garantindo seu lugar como uma das melhores bandas da atualidade.

Summary

O BTS possui 36 álbuns, cruzando vários gêneros com foco na saúde mental, amor e individualidade. Adorável Representante MC para Jovens (ARMY) se estende globalmente devido aos amplos temas do BTS, levando a um enorme reconhecimento global. O rico sucesso e os esforços financeiros do BTS foram solidificados pela popularidade recorde e pelos prêmios na indústria musical.

Uma das boy bands mais populares de todos os tempos, o prolífico grupo de K-pop BTS lançou um total de 36 álbuns, portanto, embora isso proporcione horas de entretenimento, pode ser difícil descobrir como ouvir cada álbum do BTS em ordem. Formado em 2010, os membros do BTS consistem em Jin, Suga, J-Hope, Rap Monster (RM), Jimin, V e Jungkook. A boy band começou como um grupo de hip-hop, mas desde então expandiu seu estilo musical para incorporar uma variedade de gêneros, com letras centradas em temas de saúde mental, amor próprio e individualidade.

Isso permitiu que a boy band lançasse uma ampla rede, e o resultado é uma base de fãs totalmente apaixonada, amplamente referindo-se a si mesmos online como ARMY (Adorável Representante MC para Jovens). O EXÉRCITO consiste não apenas de pessoas da Coreia do Sul, mas de uma multidão internacional. O BTS se tornou tão grande que visitou o presidente Joe Biden na Casa Branca (via Billboard). Tudo começou com o lançamento de seu primeiro single, 2 Cool 4 Skool, em 2013. Até hoje, o grupo K-pop lançou 36 álbuns, incluindo nove álbuns de estúdio que são aclamados pela crítica e bem-sucedidos financeiramente.

Relacionados Os 10 melhores K-Dramas Se você gosta de K-Pop Adora K-pop? De Part-Time Idol, Dream High e Hit the Top até You're Beautiful, Top Management, estes são os melhores K-dramas para fãs de K-pop.

Cada álbum do BTS em ordem

Vários álbuns do BTS se conectam como uma história geral

Título do álbum

Ano de lançamento

2 legal 4 escola

2013

O!RUL8,2?

2013

Caso Skool Luv

2014

Caso Skool Luv: adição especial

2014

2 Legal 4 Skool / O!RUL8,2?

2014

Chega de sonho

2014

Garoto apaixonado

2014

Escuro e Selvagem

2014

Perigo

2014

Acordar

2014

O momento mais lindo da vida Pt. 1

2015

Para você

2015

O momento mais lindo da vida Pt. 2

2015

Eu preciso de você

2015

Correr

2016

O momento mais lindo da vida: jovem para sempre

2016

Juventude

2016

Asas

2016

O melhor de Bangtan Songyeondan – Edição Coreia e Japão

2017

Você nunca anda sozinho

2017

Sangue, suor, lágrimas

2017

Ame-se: ela

2017

Gota MIC/DNA/Neve Cristalina

2017

Enfrente-se

2018

Ame a si mesmo: rasgue

2018

Ame a si mesmo: resposta

2018

AMOR FALSO/Avião Pt. 2

2018

Mapa da Alma: Persona

2019

Trilha sonora original do mundo BTS

2019

Mapa da Alma: 7

2020

Mapa da Alma: Persona

2020

Mapa da Alma: 7 – A Jornada

2020

SER

2020

Manteiga

2021

BTS, o melhor

2021

Prova

2022

Com um total de 36 álbuns, o BTS provou ser um dos maiores músicos da indústria musical, não apenas do K-pop. Cada um dos sete membros está fortemente envolvido na produção e composição de suas músicas. No entanto, os rappers Suga e RM também ganharam reconhecimento não apenas como produtores, mas também pelo estilo de dança distinto da banda com infusão de hip-hop, que é visto tanto em suas apresentações ao vivo quanto em videoclipes (via Billboard). Ao todo, eles estão no mesmo nível de Taylor Swift entre as estrelas mais populares e prolíficas da música.

Além disso, o BTS tem demonstrado consistentemente que gosta de criar trilogias dentro de sua discografia, e muitas das músicas e álbuns que compõem essas trilogias estão conectadas através de temas ou histórias. Por exemplo, a trilogia Love Yourself, que consiste em Love Yourself: Her, Love Yourself: Tear e Love Yourself: Answer; todos servem sob um tema abrangente sobre amor próprio, um assunto favorito do BTS que é comumente explorado em uma ampla variedade de suas músicas. A série Love Yourself destaca perfeitamente por que a banda se tornou um sucesso incrível, pois destacou sua capacidade de misturar narrativa envolvente com música poderosa.

Da mesma forma, seus três primeiros álbuns; 2Cool 4Skool,O!RUL,2?, e Skool Luv Affair; também servem como a “trilogia escolar”, com as músicas de cada álbum explorando a vida de estudantes que desistem de seus sonhos e de sua individualidade para se enquadrarem nas normas sociais, fazendo o que se espera deles, como conseguir empregos corporativos, em vez de sendo fiéis a si mesmos. Além disso, além de letras poderosas, o BTS também faz experiências com sua própria música, combinando elementos de K-pop, rap, hip-hop, rock e outros gêneros, resultando em um estilo de música totalmente refrescante e único.

2014 foi o ano mais prolífico do BTS, com 8 lançamentos de álbuns.

Cada álbum de estúdio do BTS em ordem

O sucesso do BTS levou ao reconhecimento de prêmios e vendas recordes

Título do álbum

Ano de lançamento

Escuro e Selvagem

2014

Acordar

2014

Juventude

2016

Asas

2016

Enfrente-se

2018

Ame a si mesmo: rasgue

2018

Mapa da Alma: 7

2020

Mapa da Alma: 7 – A Jornada

2020

SER

2020

Grande parte da popularidade do BTS decorre dos inúmeros recordes que eles quebraram e das conquistas que obtiveram ao produzir músicas populares tão influentes. Uma das conquistas mais significativas do BTS foi quando seu videoclipe “Butter” quebrou o recorde de vídeo mais visto do YouTube em 24 horas, com um total de 108,2 milhões de visualizações. Além disso, o BTS também quebrou dois recordes diferentes da Billboard: ser o primeiro artista coreano a alcançar o primeiro lugar na Billboard Hot 100 e ter o álbum coreano com maior permanência nas paradas da Billboard 200 com Map of the Soul: 7 (via Leisure Byte).

O BTS também quebrou recordes no Grammy Awards ao se tornar o grupo/artista sul-coreano com mais indicações ao Grammy na história, com um total de cinco. Além do prêmio, o BTS também obteve enorme sucesso financeiro. BE se tornou o álbum mais vendido na história da Coreia do Sul, com 2,27 milhões de cópias vendidas na primeira semana. Além disso, o single do BTS, Butter, recebeu um total de 11,04 milhões de streams nas primeiras 24 horas após seu lançamento no Spotify, a maior estreia de streaming de todos os tempos para a empresa.

…capacidade de combinar narrativa em camadas com música envolvente e bombástica para assumir papéis ativos na produção de um álbum…

Com tantas conquistas críticas e financeiras em seu currículo, o BTS foi encorajado a inovar e se esforçar para criar a melhor música possível, incluindo a exploração de outros campos de produção musical. Durante a produção de BE, cada membro do grupo teve um papel mais ativo na produção geral do álbum, com Jimin sendo o gerente do projeto, V e RM responsáveis ​​pelos gráficos e designs do álbum, e o resto do grupo. envolvido na produção cinematográfica e musical com Jungkook dirigindo o videoclipe de “Life Goes On” (via Teen Vogue).

Esse envolvimento mais direto acabou valendo a pena porque, como mencionado antes, BE se tornou o álbum mais vendido, e todas essas conquistas destacam o quão talentoso o BTS se tornou. Sua capacidade de combinar histórias em camadas com música envolvente e bombástica para assumir papéis ativos na produção de um álbum mostra que o BTS não é apenas mais uma boy band popular de K-pop que teve sorte. Suas indicações para prêmios e sucesso recorde provam que o BTS e sua música vieram para ficar.

Wilian Alencar:
Related Post