“Novos personagens alienígenas são apresentados no trailer de ‘Star Wars: The Acolyte'”
Resumen
O trailer de “Acolyte” revela novos personagens alienígenas na Era da Alta República, enriquecendo a tradição de Star Wars. Um Wookiee Jedi, uma visão rara devido à regra de George Lucas, faz uma aparição significativa na série. Vernestra Rwoh, uma Jedi Mirialan e um possível personagem Kel Dor adicionam profundidade ao elenco diversificado de Acolyte.
O primeiro trailer de “Star Wars: The Acolyte” apresenta uma variedade encantadora de raças alienígenas, incluindo várias que são novas na tradição de Star Wars. “Star Wars: The Acolyte” levará os espectadores à Era da Alta República, um período em que a República e os Jedi estavam no auge. O primeiro trailer de “Star Wars: The Acolyte” começa no principal Templo Jedi em Coruscant, destacando a importância deste cenário, e imediatamente revela jovens alienígenas. Os Jedi vêm de todas as raças da galáxia, então isso não é uma surpresa.
Os alienígenas vistos no trailer de “The Acolyte” são todos humanoides, permitindo efeitos práticos e figurinos. Alguns espectadores expressaram decepção por não haver raças mais exóticas em evidência, mas esta parece ser uma escolha consciente feita como parte do processo de produção. Ainda assim, a criadora Leslye Headland é uma fã da velha escola de Star Wars, e não deveria ser uma surpresa que os alienígenas que aparecem neste trailer incluam alguns cortes profundos e tremendos na tradição de Star Wars. Aqui está tudo o que sabemos sobre as várias raças alienígenas no trailer de “The Acolyte”.
6. Acolyte presenta el primer Wookiee Jedi de acción real
Los wookiees han sido una parte fundamental de Star Wars desde Una nueva esperanza
Wookiee destacado en la tradición de Star Wars
Chewbacca
Krrsantan negro
Burryaga Agaburry
Así que
El tráiler de Acólito presenta a Joonas Suotamo como el primer Wookiee Jedi de acción real en el canon de Star Wars. Los wookiees han formado parte de la historia de La Guerra de las Galaxias desde la primera película, siendo Chewbacca uno de los más famosos. Los wookiees proceden del planeta Kashyyyk, en los territorios del Borde Medio, y han desarrollado una sociedad pacífica y familiar que se remonta a miles de años atrás. La mayoría de los wookiees son comunales y viven en casas construidas en lo alto de las ramas de los antiguos árboles wroshyr que cubren su mundo.
“Star Wars: Episódio III – A Vingança dos Sith” trouxe Kashyyyk para a vida em live-action, com Mestre Yoda indo para lá para ajudar a repelir uma invasão Separatista. Isso revelou que Yoda tinha boas relações com os Wookiees, embora ele não fosse o único nesse aspecto; As tradições Wookiee, incluindo sua reverência pela vida, fazem deles aliados naturais dos Jedi. Houve sugestões sutis de que Kashyyyk pode ser um planeta rico na Força, o que significa que o misticismo Wookiee pode ser uma tradição da Força por si só – uma que complementa os Jedi.
George Lucas originalmente prohibió Wookiee Jedi
Sorprendentemente, ha habido pocos Jedi wookiee en la historia de Star Wars. Esto se debe en gran parte a un extraño decreto del propio George Lucas, establecido durante la era anterior; insistió en que no debía haber Jedi Wookiee, probablemente en parte porque temía que fueran demasiado poderosos. El Wookiee estándar es un guerrero formidable, dada su imponente altura y su fuerza fenomenal, y un Jedi Wookiee sería literalmente una fuerza a tener en cuenta.
O próprio Lucas quebrou esse decreto durante “Star Wars: The Clone Wars”, que apresentou um filhote Wookiee Jedi chamado Gungi (que já retornou em “Star Wars: The Bad Batch”). “The Acolyte” apresenta o Mestre Jedi Kelnacca, o primeiro Wookiee Jedi a aparecer em live-action, e ele é interpretado por ninguém menos que Joonas Suotamo. Suotamo é mais conhecido como o ator que interpretou o próprio Chewbacca na trilogia de sequências de Star Wars.
El Maestro Jedi Kelnacca puede ser un Jedi inusual
El Maestro Jedi Kelnacca es un Jedi poco común, que vive aislado y apartado del resto de la Orden. Esto es aún más extraño para un wookiee, ya que la raza tiende a ser comunitaria. Es posible que Kelnacca hiciera algún tipo de voto, quizás en un acto de arrepentimiento. La historia de Star Wars ha demostrado que existen este tipo de tradiciones entre la Orden Jedi, y Kelnacca podría incluso haber hecho un raro voto Barash, establecido durante la época de la Alta República. Esto también podría explicar la cabeza rapada de Kelnacca.
5. Vernestra Rwoh es una Jedi Mirialan
Mirialanos destacados en la historia de Star Wars
Luminarias Unduli
Barriss Offee
Cyslin Myr
Séptima hermana
Los mirialanos son una especie casi humanoide originaria del planeta Mirial, en el Borde Exterior. En un planeta frío, seco y desértico, los habitantes de Mirial han evolucionado para sobrevivir en algunos de los entornos más inhóspitos. Los tonos de piel de los mirialanos varían enormemente, desde el rosa al púrpura, aunque los tonos verdes son especialmente comunes. Al igual que los wookiees, los mirialanos tienen una fuerte conexión con el mundo natural, y hay indicios de que poseen sus propias tradiciones de la Fuerza.
Vernestra Rwoh es una de las muchas Jedi de Mirialan
Rebecca Henderson interpretará a Jedi Vernestra Rwoh da Alta República, uma figura proeminente na iniciativa transmídia “Star Wars: The High Republic” da Lucasfilm. Ela é uma das muitas Mirialanas que se juntaram à Ordem Jedi; o mais conhecido é Luminara Unduli, uma Mestre Jedi que serviu durante as Guerras Clônicas. Mirialan Jedi tradicionalmente considera um de sua própria raça como Padawan, embora não se saiba se Vernestra o fez.
Los mirialanos tienden a ser profundamente espirituales, en comunión con la Fuerza Viviente, y también poseen muchos poderes de la Fuerza extraños e inusuales. Vernestra, por ejemplo, era lo bastante sensible a la Fuerza como para crear un sable láser único -que se convierte en un látigo de luz- en respuesta a sus susurros. También tiene un fuerte vínculo con el hiperespacio, y experimenta visiones de otros lugares cuando viaja a través de él.
4. El tráiler del Acólito sugiere un Kel Dor (¿es Plo Koon?)
El Kel Dor es una especie acuática conocida por sus rebreathers
Kel Dor destaca en la historia de Star Wars
Plo Koon
Bo Keevil
Es fácil pasarlo por alto, pero el grupo que podría ser Kashyyyk incluye a un alienígena que parece ser un Kel Dor. Procedentes de un mundo rico en gases llamado Dorin, en la región de expansión de la galaxia, los Kel Dor luchan por sobrevivir en entornos más ricos en oxígeno. Por eso son más conocidos por sus característicos rebreathers, que filtran los gases de otras atmósferas hasta convertirlos en algo que puedan respirar. En la época del Imperio, los rebreathers Kel Dor parecen haberse convertido en objetos de colección, porque uno de ellos se ve en la tienda de antigüedades de Luthen en Andor.
Los Kel Dor son conocidos por su piel gruesa y correosa, que les permite sobrevivir en el vacío durante un tiempo. Genéticamente, están emparentados con otras razas similares, como los Gand y los Tognath, que también necesitan rebreathers. Los Kel Dor fueron fuertes participantes en la República, con sus propias salas ambientadas en el Senado.
Plo Koon es el más famoso Kel Dor
O Kel Dor mais famoso é, claro, Plo Koon. Mestre Jedi na época das Guerras Clônicas, Plo Koon é mais notável por descobrir o Togruta Jedi Ahsoka Tano. Koon é muito querido na Lucasfilm – Dave Filoni até tentou persuadir George Lucas a torná-lo um sobrevivente da Ordem 66 – então é bem possível que o jovem Kel Dor no trailer de “The Acolyte” seja na verdade Plo Koon. Não há informações sobre a expectativa de vida dos Kel Dor, então a possibilidade não pode ser descartada.
3. Dafne Keen interpreta a una padawan Jedi que es en parte humana y en parte Theelin.
Dafne Keen é mais conhecida por interpretar X-23, o clone de Wolverine em Logan, e aparentemente ela também deve agradecer esse papel por sua aparição em “The Acolyte”; a showrunner Leslye Headland não resistiu em dar um sabre de luz ao X-23. Keen interpretará Jeckie, um Jedi Padawan meio humano e meio Theelin. Esta origem se encaixa com Star Wars Legends, onde os Theelin – uma raça rara – são conhecidos por cruzarem com outras raças para manter viva sua própria espécie.
Em Legends, Theelin sofreu um destino trágico no final da era da Velha República. Mutações genéticas significaram que eles se tornaram incapazes de se reproduzir entre sua própria espécie e cruzaram desesperadamente com outras raças. Eles tragicamente quase foram extintos, explicando por que os Theelin são tão raros. Eles já foram mencionados em vários livros de “Star Wars: The High Republic”.
2. El Acólito presenta a un joven Jedi Tarsunt
Tarsunt é um planeta da Orla Média e seus habitantes são conhecidos por seus rostos largos, olhos grandes e crinas peludas. Tarsunts desempenhou um papel proeminente na história galáctica, com um deles – Lanever Villecham – servindo como Chanceler da Nova República antes da destruição de Hosnian Prime em “Star Wars: O Despertar da Força”. O trailer do Acolyte apresenta o primeiro Tarsunt Jedi Youngling, visto meditando sob a orientação do Mestre Sol.
É interessante notar que o Youngling tem dificuldade para fechar os olhos durante a meditação. É possível que as pálpebras de Tarsunt não fechem facilmente, é a primeira vez que há qualquer indicação disso. atualmente não se sabe se este Tarsunt será um personagem nomeado em “O Acólito”.
1. Espécie alienígena não identificada em “Star Wars: The Acolyte”
Há breves vislumbres de outras raças no trailer de “The Acolyte”, especialmente na agitação das cenas do mercado, e há um novo alienígena entre os Jedi Younglings. A maioria deles está desfocada e fora de foco. Essa abordagem é uma tradição em Star Wars, desde os dias da cantina de Mos Eisley no primeiro filme de Star Wars, quando George Lucas povoou o cenário com tantos alienígenas. Será emocionante ver mais deles em trailers futuros – e no próprio programa, quando finalmente for lançado em junho.
“O Acólito” estará disponível para assistir no Disney +.