A Lenda de Hércules foi um fracasso de bilheteria, arrecadando apenas US$ 61 milhões devido a críticas ruins e competição com outro filme sobre Hércules estrelado por Dwayne Johnson. No entanto, o filme de Kellan Lutz ressurgiu no Top 10 da Netflix, conquistando mais público. O enredo retrata a história do herói grego Hércules, interpretado por Lutz, que busca vingança contra seu padrasto e cumpre uma profecia enquanto se apaixona pela princesa Hebe. A recepção negativa inicial pode ter sido influenciada pela pontuação baixa no Rotten Tomatoes, mas a audiência na Netflix está crescendo, levantando questões sobre um possível novo sucesso.
Resumo
A Lenda de Hércules, que já foi um fracasso de bilheteria, obteve sucesso no Top 10 da Netflix. O filme de Kellan Lutz teve dificuldades devido às críticas e à concorrência ruins, arrecadando apenas US$ 61 milhões. Hércules, de Dwayne Johnson, lançado no final do mesmo ano, ofuscou a versão de Lutz, mas a Netflix pode aumentar sua audiência.
A Lenda de Hércules, que foi um fracasso em seu lançamento inicial, ganha uma segunda vida na Netflix 10 anos depois. O filme, dirigido por Renny Harlin, retrata o herói grego Hércules (Kellan Lutz), que encontra o poder de derrubar seu padrasto, o rei Amphitryon, e cumprir uma profecia, enquanto explora seus sentimentos românticos pela princesa Hebe. Junto com Lutz, o elenco de A Lenda de Hércules inclui Scott Adkins, Liam McIntyre, Gaia Weiss, Liam Garrigan, Roxanne McKee e muito mais. Após sua estreia em 2014, o filme recebeu críticas negativas e não obteve lucro de bilheteria.
A Netflix compartilhou seu gráfico Top 10 dos EUA para a semana de 26 de fevereiro a 3 de março e nele, The Legend of Hercules conseguiu estrear no número 7. Ele apareceu atrás de Spaceman de Adam Sandler e do filme de ficção científica de 2019 Code 8, e atualmente ocupa à frente dos populares Minions. Em sua primeira vez no Top 10, The Legend of Hercules conseguiu encontrar mais público por meio da Netflix.
Por que a lenda de Hércules teve um desempenho tão ruim
Lutz alcançou um certo nível de fama após seu papel como Emmett Cullen em Crepúsculo. No entanto, embora a saga de romance de vampiros tenha tido um bom desempenho de bilheteria, outros lançamentos teatrais em que ele estrelou não conseguiram encontrar sucesso semelhante e não tiveram o apoio da crítica. Na época, a pontuação do Rotten Tomatoes de The Legend of Hercules provavelmente influenciou alguns espectadores, recebendo 5%, com críticas específicas direcionadas ao roteiro e aos efeitos. O público também parecia pouco entusiasmado com o filme e, durante sua exibição, A Lenda de Hércules gerou cerca de US$ 61 milhões contra um orçamento relatado de US$ 70 milhões.
A pontuação de audiência de The Legend of Hercules no Rotten Tomatoes é atualmente de 33%.
Hércules, de Dwayne Johnson, estreou meses depois de The Legend of Hercules e, embora ocupassem duas metades distintas do ano, o último teve um desempenho ruim em comparação. Uma visão diferente da jornada do herói, juntamente com mais poder estelar e um orçamento mais alto, pode ser o motivo pelo qual os espectadores consideraram Hércules o melhor filme. Outra razão para o fracasso comercial do filme de Lutz pode ter sido o lançamento em janeiro, já que vários sorteios de bilheteria estrearam perto do final de 2013.
À medida que mais públicos se deparam com The Legend of Hercules, será interessante ver se a recepção muda. Dada a sua posição no gráfico Top 10 da Netflix nos EUA, também vale a pena perguntar se a audiência continuará a crescer nas próximas semanas.
Fonte: Netflix
Estrelado por Kellan Lutz no papel-título, A Lenda de Hércules é um filme de ação de 2014 que reconta o mito do filho semideus mais famoso de Zeus. Depois de ser traído pelo padrasto, Hércules é vendido como escravo e forçado a lutar em jogos de gladiadores. Com a ajuda de um companheiro escravo, Sotiris (Liam McIntyre), Hércules escapa e retorna à sua terra natal para derrubar seu padrasto e recuperar seu legítimo lugar como rei.
Diretor Renny Harlin
Data de lançamento 10 de janeiro de 2014
Estúdio(s) Lionsgate
Distribuidor(es) Lionsgate, Summit Entertainment
Escritores Renny Harlin
Elenco Kellan Lutz
Tempo de execução 100 minutos
Orçamento $ 70 milhões