Fortaleça o Fígado e os Rins Com Sumo de Cenoura e Pepino

Fortaleça o fígado e os rins com simples e saboroso sumo natural, sumo de cenoura e pepino. Se quiser ter uma boa saúde ou se já tiver quaisquer problemas associados a estes dois órgãos importantes, estamos certos de que este sumo de cenoura e pepino para fortalecer o fígado e os rins vai ajudar.sumo-cenoura-e-pepino

Benefícios da cenoura para o fígado e os rins

O que todo mundo sabe sobre cenouras é que elas nos ajudam a bronzear a pele. Mas, você também pode gostar de saber que, segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde) e de acordo com um relatório publicado no “World Cancer Report” de 2014, as cenouras nos ajudam a prevenir diferentes tipos de cancro.

As cenouras contêm mais de 25% de falcarinol, um composto que protege este vegetal do ataque de fungos e que age como um escudo contra o desenvolvimento de certos tipos de tumores.

  • É rica em vitaminas A, B, C e E, minerais e antioxidantes potentes que melhoram a função do fígado e rins.
  • Se comermos cenouras cruas elas nos fornecerão enzimas apropriadas que cuidarão do nosso sistema digestivo.
  • A cenoura, também ajuda a tratar a constipação, purifica o intestino de toxinas e promove a absorção adequada de nutrientes. Por haver menos elementos nocivos na corrente sanguínea, favorecemos o fígado e rins funcionam melhor.
  • Esta informação é muito interessante: as cenouras são ricas em água e por isso, graças aos seus antioxidantes, seremos capazes de evitar a formação de pedras nos rins.
  • Têm potássio e fósforo, dois minerais revigorantes que nos fornecem energia.

Benefícios do pepino para o fígado e os rins

Você tem pepinos em casa? Eles são frescos e de agricultura orgânica? Então, além de dispor de um vegetal refrescante e delicioso você estará cuidando de sua saúde.

Os pepinos são compostos de 95 por cento de água, o que os torna um alimento ideal para cuidar da saúde renal como dentre os melhores diurético naturais que existem.

  • Os pepinos são da mesma família das abóboras, vegetais muito saudáveis para o fígado e os rins que fornecem vitaminas, antioxidantes e minerais.
  • Os pepinos contêm um flavonoide anti-inflamatório não esteróide chamado fisetina que também previnem o envelhecimento cerebral, é muito saudável para combater a esteatose hepática e outros processos inflamatórios.
  • Todos os alimentos ricos em antioxidantes nos permitirão reforçar o tecido dos órgãos, para lutarem contra o ataque dos radicais livres e, ao mesmo tempo, melhorar os processos de purificação das toxinas.
  • Os pepinos contêm vitamina C, betacaroteno, flavonoides e quercetina, um antioxidante que nos protege contra várias doenças cronicas.
  • Outros dados que nós amamos sobre os pepinos é que eles são muito pobres em calorias. Por esta razão, é comum fazerem parte de qualquer dieta para a perda de peso, devido a sua alta taxa de fibras solúveis.
  • A fibra solúvel serve para criar um tipo de gel que, além de limpar os intestinos, nos ajuda a sentirmos saciedade. Isto fará com que a ingestão de gorduras fique regulada e, assim, protegemos nossa saúde hepática.

Suco de cenoura e pepino para fortalecer o fígado e os rins

Ingredientes

  • 1 pepino
  • 2 cenouras
  • 1 colher de chá de salsa (5 g)
  • Um copo de água (200 ml)
  • Sumo de meio limão

Preparação:

  • Limpar bem o pepino e as cenouras. Depois, descascar e cortar em pedaços pequenos para facilitar o processamento posterior.
  • Agora, pegue o sumo de meio limão, que fornece antioxidantes e vitamina C, cuidando ainda mais a saúde de nosso fígado e rins.
  • O que fazer a seguir? Coloque uma pequena quantidade de salsa. Ainda que seja verdade que seu sabor é um pouco intenso, é uma planta medicinal muito apropriada para cuidar de nossos rins.
  • Por último, precisamos carregar todos os ingredientes no liquidificador junto com o copo de água. Misture bem, a fim de conseguir que o suco fique homogéneo.
  • Em que horário teremos que tomar este sumo de cenoura e pepino? Pela manhã, poderá complementá-lo com uma torrada de pão de centeio com um pouco de azeite e um ovo, obtendo assim, um café da manhã rico em fibras, vitaminas e um pouco de proteínas.

Fonte

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