Árvore Mágica em Skyrim
Destaques
Skyrim aprimorou o combate com física melhorada, mas seu sistema de magia deixou a desejar, faltando flexibilidade e variedade.
Os sistemas de magia de Oblivion e Morrowind ofereciam mais liberdade, permitindo lançar feitiços com qualquer arma e criar feitiços.
The Elder Scrolls 6 deveria combinar as árvores de habilidades de Skyrim com a criatividade dos jogos anteriores para uma experiência mágica mais rica.
Skyrim avançou em vários aspectos em relação aos jogos anteriores da série The Elder Scrolls. Melhorias na tecnologia de motores de jogos aprimoraram a física do combate, tornando as lutas mais realistas graças à animação aprimorada, apesar da simplificação e da redução de armas disponíveis. Contudo, onde Skyrim se destacou no combate, falhou em alcançar um sistema de magia satisfatório, tanto em combate quanto fora dele, um erro que Bethesda não pode repetir em The Elder Scrolls 6. Skyrim trouxe melhorias em alguns elementos da magia que devem ser mantidos em The Elder Scrolls 6, mas muitos outros aspectos deveriam ser inspirados nos sistemas de magia de Oblivion e Morrowind.
O Sistema de Magia em Skyrim
Os Prós
Skyrim reformulou a construção de personagens de seus predecessores, simplificando o processo e tornando-o mais flexível, o que incentivou uma jogabilidade mais orgânica. Em vez de escolher uma classe pré-definida ou personalizada no início do jogo, com habilidades Principais e Secundárias que só evoluíam ao melhorar essas habilidades específicas, os jogadores eram incentivados a desenvolver habilidades específicas graças às árvores de habilidades que desbloqueavam vantagens. As habilidades mágicas não foram exceção, com cada escola de magia em Skyrim recebendo sua própria árvore de habilidades e vantagens.
Os Contras
Na prática, a magia em Skyrim exige pelo menos uma mão livre, tornando impossível seu uso com armas de longo alcance, armas duplas, armas de duas mãos e combinações de espada e escudo. Isso torna muitas construções de personagens extremamente desafiadoras, como um Ladrão arqueiro que usa feitiços de Alteração ou Ilusão. Skyrim também reduziu significativamente o número e a variedade de feitiços, limitando muito mais os usuários de magia do que em Oblivion e Morrowind.
Sistemas de Magia nos Jogos Anteriores de TES
Oblivion e Morrowind permitem que os jogadores lancem feitiços enquanto empunham qualquer tipo de arma, abrindo possibilidades de estilos de jogo e removendo uma barreira desnecessária que permeia Skyrim. Embora essa barreira seja um pouco mitigada pelos Gritos de Skyrim, isso não substitui a capacidade de lançar feitiços enquanto se empunha qualquer tipo de arma. Oblivion e Morrowind também dão aos jogadores a habilidade de criar seus próprios feitiços combinando diferentes efeitos mágicos, uma habilidade extremamente útil que também adiciona valor à participação na Guilda dos Magos, algo que faltava no Colégio de Winterhold.
Combinando o Melhor dos Dois Sistemas de Magia de TES
The Elder Scrolls 6 pode combinar as árvores de habilidades mágicas e sistemas de vantagens de Skyrim com os sistemas de magia de Oblivion e Morrowind para um equilíbrio ideal. The Elder Scrolls é sinônimo de liberdade na criação de qualquer tipo de construção de personagem, e limitar quando um personagem pode usar magia é uma barreira desnecessária que exclui a magia de muitas construções e a torna muito desajeitada. Trazer de volta o sistema de criação de feitiços de Oblivion e Morrowind também seria uma ótima adição a The Elder Scrolls 6, pois é excelente não apenas para o role-playing, mas também incentiva a exploração e criatividade dos jogadores.
Mais Feitiços em TES6
Les sorts dans Skyrim étaient également extrêmement basiques en raison de la suppression de nombreux sorts d'Oblivion et de Morrowind. Même si de nombreux sorts étaient stupides ou n'étaient peut-être pas utilisés souvent, ces sorts ajoutaient du caractère au monde. Morrowind, en particulier, avait des sorts merveilleux qui reflétaient le décor, notamment la religion, les villes et la culture. The Elder Scrolls 6 devrait avoir beaucoup plus de sorts que Skyrim, y compris ceux qui sont juste amusants et pas forcément « utiles » pour le combat.
The Elder Scrolls V: Skyrim é o quinto jogo principal da série Elder Scrolls. Considerado um dos maiores jogos já feitos, foi lançado em várias gerações de consoles. Desde seu lançamento inicial há mais de uma década, Skyrim se tornou um dos jogos mais vendidos de todos os tempos.
Lançado em 11 de novembro de 2011
Desenvolvedor: Bethesda Game Studios
Publicadora: Bethesda Softworks
Motor: Creation Engine
Classificação ESRB: M Para Maiores de 17 anos Devido a Sangue e Violência Intensa, Temas Sexuais, Uso de Álcool
Expansões: Skyrim: Dragonborn, Skyrim: Hearthfire, Skyrim: Dawnguard
Tempo para Concluir: 35 Horas
Compatível com X|S: Sim
Tamanho do Arquivo no Xbox Series: 29 GB (DEZEMBRO DE 2023)
Metascore: 96
Disponibilité sur PS Plus : Extra et Premium (édition spéciale)