Guia Completo: Descubra Tudo Sobre Consumíveis e Medicamentos do Fallout, Incluindo Stimpaks!

“Análise dos Consumíveis e Referências Médicas na 1ª Temporada de Fallout”

Atenção: Este artigo contém spoilers da primeira temporada de Fallout.

Resumo

A série de TV Fallout traz importantes referências do jogo, itens exclusivos e uma linha do tempo compartilhada com os jogos. Os Stimpaks, presentes nos jogos, são essenciais para a cura na série, refletindo seus efeitos milagrosos. RadAway, Plan D e outros itens dos jogos desempenham um papel crucial no universo da série.

Este artigo menciona suicídio e inclui imagens de ferimentos retratados na série de TV Fallout.

A série de TV Fallout da Amazon está repleta de referências aos jogos, apesar de não apresentar nenhum de seus personagens ou cenários, mas certos itens são exclusivos da adaptação. Fallout se passa no mesmo universo da série de jogos com a qual compartilha seu nome. Portanto, as referências da série de TV aos jogos são, na verdade, uma via de mão dupla. Embora a série da Amazon ocorra no último ponto da linha do tempo de Fallout até agora, todos os itens e avanços médicos também existem no cânone do videogame.

Vários membros do elenco de Fallout encontram várias maneiras de se curar e prolongar suas vidas ao longo da série, mas nem todos os itens encontrados em Wasteland têm como objetivo curar. O mapa da série Fallout é impressionantemente grande e, mesmo com todo o espaço vazio, o mundo está cheio de poções e tecnologia que podem salvar vidas em determinadas circunstâncias. Dos itens que aparecem nos jogos e na série de TV, sua aparência e função são idênticas por compartilharem a mesma continuidade.

Explicação do final da 1ª temporada de Fallout: O que esperar a seguir. O final da 1ª temporada de Fallout é adequadamente climático, trazendo muitas revelações de histórias, reviravoltas e provocações para a 2ª temporada junto com ele.

8 Stimpaks do programa de TV Fallout foram retirados diretamente dos jogos
Os dispositivos médicos Fallout são essencialmente uma cura para tudo

No verdadeiro estilo de videogame, a franquia Fallout tem um dispositivo médico que cura tudo, que faz de tudo, desde curar ossos quebrados até trazer personagens de volta da beira da morte. Na realidade, os Stimpaks parecem um pouco bons para ser verdade, mas devido às suas raízes no ramo de videogame da franquia Fallout, sua função tem que ser a mesma no programa e no material original. Como resultado, os Stimpaks são incrivelmente procurados e valorizados pela cura milagrosa que são.

Um Stimpak contém uma mistura de vários agentes curativos e estimulantes. Seu objetivo principal é acelerar o processo regenerativo do próprio corpo e o impacto é quase imediato. Stimpaks não são eficazes apenas quando usados ​​​​em humanos, como comprovado pelo Ghoul curando a versão do personagem canino Dogmeat dos jogos. CX404 está muito perto da morte como resultado de sua luta com o Ghoul na 1ª temporada de Fallout, episódio 2, “The Target”. No entanto, depois que o Ghoul aplica um Stimpak no cão devastado, ela fica imediatamente de pé, completamente curada e pronta para encontrar seu dono.

7 RadAway também faz parte dos jogos Fallout
A doença da radiação é uma solução relativamente fácil no universo Fallout

A presença de enormes quantidades de radiação é um perigo contínuo para a saúde no universo Fallout devido aos efeitos persistentes das bombas que caíram séculos antes. Felizmente, o desenvolvimento de um composto chamado RadAway foi desenvolvido para combater os sintomas do enjoo da radiação, que geralmente incluem náuseas, vômitos e muito mais. RadAway é administrado por via intravenosa e elimina ativamente a radiação do corpo do paciente. RadAway é bastante comum nos jogos Fallout, mas é visto com menos frequência no programa de TV. No entanto, Lucy pode ser vista se beneficiando do RadAway na primeira temporada de Fallout, episódio 5, “The Past”.

Ao contrário do RadAway, o Rad-X é tomado em forma de comprimido, em vez de administrado por via intravenosa.

RadAway também tem uma contrapartida preventiva nos jogos, que, por extensão, existe também no mundo do show Fallout. Rad-X é tomado antes que um indivíduo espere ser exposto a níveis perigosos de radiação. Ao contrário do RadAway, o Rad-X é tomado em forma de comprimido, em vez de administrado por via intravenosa. Rad-X pode ser tomado em doses múltiplas e seu efeito protetor é então acumulado. Ao contrário de algumas outras formas de medicação na tradição de Fallout, Rad-X não apresenta risco de dependência.

6 cápsulas de cianeto com sabor de banana Plan D
Muitos optaram pela solução de pesadelo da Vault-Tec para o lançamento de bombas

A realidade do cânone de Fallout é bastante macabra, já que os sobreviventes de ambos Vaults e Wasteland são todos descendentes daqueles que são ricos o suficiente para garantir sua segurança ou daqueles que estão entre os poucos improváveis ​​que sobreviveram às décadas iniciais do mundo pós-bomba. Para alguns, a ideia de viver os horrores de um apocalipse nuclear prova ser demais, e eles optam por acabar com suas próprias vidas tomando uma cápsula de cianeto que concede a quem a toma a pequena misericórdia de ter gosto de banana no caminho.

Assim como os Vaults, o Plano D foi produzido pela Vault-Tec. A grande diferença entre as duas contingências nucleares é que o Plano D foi comercializado para aqueles que não podiam pagar um lugar nos Vaults. Em “The Target”, o Dr. Siggi Wilzig descreve o veneno como “O produto mais humano já feito pela Vault-Tec”. No início do mesmo episódio, Lucy tropeça nos destroços de uma casa de família, com os restos mortais de seus habitantes sentados ao redor da mesa de jantar onde estava uma garrafa de Plano D. A implicação sombria implica um caso de suicídio familiar para evitar experimentar o que foi vir.

5 Os frascos do Ghoul não são nomeados na primeira temporada de Fallout
Os frascos amarelos impedem o Ghoul de se tornar selvagem

Os frascos amarelos em Fallout aparentemente permitem que os Ghouls sobrevivam indefinidamente, se conseguirem colocar regularmente as mãos no medicamento misterioso. Os Ghouls de Fallout são imunes à doença da radiação, visto que suas origens residem em experimentar uma grande dose dela de uma só vez. No entanto, apesar do seu fator de cura acelerado e do potencial para viver para sempre, os seus benefícios inesperados apresentam uma enorme desvantagem. Os Ghouls não apenas passam por uma severa transformação física, mas eventualmente se tornam selvagens e quase zumbis em seu comportamento, sem doses regulares do que quer que esteja nos frascos.

Relacionado todas as 8 facções do Fallout Show da Amazon (e como elas se comparam aos jogos) O programa Fallout do Prime Video dá vida a várias facções e personagens importantes em séries, construindo os jogos originais para expandir o universo.

Os frascos não são uma cura e não ajudam um Ghoul a voltar a um estado mais humano, mas os impedem de prosseguir no caminho da degradação física e mental. O medicamento líquido é tomado por via oral, ou pelo menos é assim que o Ghoul anteriormente conhecido como Walter Goggins opta por tomar o medicamento. Os frascos podem ser usados ​​como moeda durante as trocas entre Ghouls e seus corretores de medicamentos.

4 Snip Snip possui habilidades médicas impressionantes e incomuns
Os robôs Mr. Handy não foram originalmente projetados para cuidados médicos

Snip-Snip é uma marca de robô conhecida como Mr. Handy, que foi fabricado pela General Atomics International antes do papel da Vault-Tec no apocalipse de Fallout causar o fim do mundo. Embora não tenham sido inicialmente projetados com o tratamento médico em mente, o Snip Snip foi reaproveitado para coletar órgãos, mas agora também possui algumas técnicas avançadas de cura. Na primeira temporada de Fallout, episódio 4, “The Ghouls”, Snip Snip coloca um dedo morto na mão de Lucy que, embora ainda pareça morta, de alguma forma recupera toda a amplitude de movimento e uso.

Vários robôs Mr. Handy aparecem ao longo dos jogos, alguns dos quais foram alterados para fins nefastos, como Snip Snip. Originalmente, os robôs Mr. Handy destinavam-se a ser assistentes gerais. No programa de TV Fallout, Snip Snip é dublado por Matt Berry, que também interpreta Sebastian Leslie nos flashbacks. O personagem humano de Berry em Fallout vendeu a semelhança de sua voz para a General Atomics International para servir como a voz de todos os robôs do Sr.

Matt Berry não dá voz ao Sr. Handy nos jogos Fallout, resultando em uma ligeira imprecisão canônica.

A mistura do Vendedor não é nomeada na 1ª temporada de Fallout

Seguindo a lógica do videogame da franquia Fallout, o medicamento que Thaddeus recebe do Snake Oil Salesman no programa de TV cura os extensos ferimentos nos pés do escudeiro em questão de segundos. Tudo, desde os ossos quebrados até a pele esfarrapada, se cura com a ajuda do elixir sem nome. O Vendedor mistura o coquetel de produtos químicos muito rapidamente e resume-o como parte de um discurso maníaco: “Este elixir que inventei cura tudo. E quero dizer tudo. Mas devo avisá-lo. O sabor? Não é ótimo.”

Embora o impacto inicial do elixir seja exatamente o que Thaddeus precisa para continuar sua jornada, o Vendedor sugere o fato de que seu paciente poderá sentir outros efeitos da medicação daqui para frente. Quando Thaddeus expressa sua preocupação com os níveis de radiação em Shady Sands, o Vendedor diz: “Bem, você não precisa mais se preocupar com isso, não é?” A implicação é que o elixir de alguma forma tornou Thaddeus imune aos efeitos da exposição à radiação, embora isso não esteja confirmado.

Esta cena está na 1ª temporada de Fallout, episódio 7, “The Radio”.

2 Robobrain rudimentar de Bud Askins (e sua seringa misteriosa)
Versões mais avançadas desta mesma máquina existem nos jogos Fallout

Bud Askins é um dos mentores por trás do esquema da Vault-Tec, e enquanto seus cúmplices sobrevivem em seus pods criogênicos no Vault 31, o papel de Bud como Supervisor requer que seu cérebro orgânico sobreviva em uma forma mais simplista dos Robobrains testemunhados nos jogos Fallout. O cérebro de Bud é usado como processador do robô e, como resultado, a máquina estilo Roomba também tem sua personalidade e memórias. O destino de Bud é necessário para que ele cuide do resto dos “Bud's Buds” e os distribua quando necessário para os Vaults 32 e 33.

Dado que a nova forma de Bud está claramente descontente com a presença de Norm, o que quer que esteja na seringa provavelmente foi projetado para incapacitar ou matar Norm.

Quando Norm se infiltra no Vault 31, Bud Robobrain fica preso e, apesar de Norm libertá-lo, a máquina tenta atacar o recém-chegado com uma seringa, com o plano sendo declarado como “Protocolo 53”. presença, o que quer que esteja na seringa provavelmente foi projetado para incapacitar ou matar Norm. Independentemente disso, o cérebro de Bud preservado e ativo por 200 anos é uma conquista médica impressionante. Os Robobrains foram projetados pela mesma empresa que construiu o Snip-Snip e os outros robôs Mr. Handy.

Os Robobrains nos jogos Fallout são muito mais avançados, com braços e um nível geral de funcionalidade maior.

1 prótese de perna “Jim's Limbs”
As pernas substitutas no Fallout não parecem muito confortáveis

A empresa de próteses referenciada no episódio 2 da primeira temporada de Fallout, “The Target”, parece valorizar a função em detrimento da forma. Embora Jim's Limbs seja um produto bem-vindo para aqueles que perderam uma parte importante do corpo, o design da prótese em questão parece ter ignorado a imensa dor que causará após o uso. Como tal, a substituição mecânica não parece ser uma solução a longo prazo, especialmente dada a perda de sangue e o desconforto óbvio do Dr. Siggi Wilzig. Não está claro se Jim's Limbs também fabrica próteses de braços, já que o nome da empresa sugere que as pernas não são seu único mercado-alvo.

Relacionado As 11 maiores mudanças que o Fallout Show da Amazon faz nos videogames O show Fallout serve como a mais nova entrada canônica da franquia, mas também voltou para mudar vários elementos da tradição estabelecida.

A perna metálica de “The Target” é uma das adições ao universo Fallout que faz sua estreia no programa de TV ao invés da série de jogos. No entanto, danos graves a membros específicos também são possíveis nos jogos Fallout. Membros machucados são frequentemente curados de várias maneiras ao longo dos episódios da Bethesda, então o método no programa de TV, embora original, é provavelmente uma referência ao processo no universo Fallout.

A primeira temporada de Fallout está disponível para transmissão no Prime Video.

Fallout
Baseado na franquia de videogame de mesmo nome, Fallout é uma série dramática ambientada na Los Angeles pós-apocalíptica. A série segue os sobreviventes da raça humana em uma linha do tempo alternativa da década de 1950, onde a guerra nuclear devastou a Terra, gerando grandes áreas irradiadas e humanos mutantes que agora vagam pelo planeta.
Elenco: Walton Goggins, Ella Purnell, Kyle MacLachlan, Xelia Mendes-Jones, Aaron Moten
Data de lançamento: 10 de abril de 2024
Temporadas: 1

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