Quanto Tempo o Ser Humano Poderia Viver Se Todas As Doenças Tivessem Cura?

Você já parou para pensar como as pessoas viveriam se todas as doenças do mundo tivessem cura? Imagine por quanto tempo o ser humano sobreviveria se as pessoas que tivessem quaisquer problemas de saúde fossem curadas? O cálculo foi feito por um site de estatísticas políticas e esportivas e a resposta é surpreendente.

De acordo com o site Polstats.com, se existisse a cura para todas as doenças o ser humano viveria em média 8.938 anos. Se de fato isso acontecesse as pessoas que nasceram durante o período neolítico, última divisão da Idade da Pedra, hoje ainda estariam vivas.

A pesquisa foi feita com base nas principais mortes das pessoas nos últimos anos.

Porém, a afirmação feita pelo site não pode ser considerada científica, mas a professora de epidemiologia da Escola de Saúde Pública da Universidade de Columbia(NY – EUA), Katherine Keyes, confirmou que a técnica utilizada para calcular a incidência de tipos de morte em uma população com base na probabilidade estatística de acidentes é boa, mesmo que a lista de causas esteja incompleta.

A pesquisadora conta ainda que atualmente a preocupação está centralizada na forma como a esperança de vida média mudaria se apenas uma causa de morte pudesse ser reduzida.

Segundo ela, no Estados Unidos as armas de fogos são os instrumentos mais utilizados para provocar a morte de alguém. Além disso, ao invés de imaginar uma expectativa de vida drasticamente aumentada, Keyes afirma que atualmente os trabalhos têm sido concentrados para entender o motivo de certos grupos de pessoas terem resultados piores do que outros.

“As análises mais recentes disponíveis indicam que, pela primeira vez, observa-se um declínio da expectativa de vida de alguns grupos demográficos, especialmente aqueles que estão no extremo inferior da escala socioeconômica. Há uma disparidade cada vez maior entre os que têm e os que não têm”, disse.

Deixe a sua opinião sobre o assunto abaixo nos comentários. Não esqueça de compartilhar com seus amigos.

 

Fonte

Loading...

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *