In streaming: This is one of the best western movies in cinema history – Cinema news

Onde os Fracos Não Têm Vez: O Premiado Suspense de Faroeste que Conquistou o Oscar de Melhor Filme em 2008

Um premiado suspense de faroeste que ganhou o Oscar de Melhor Filme em 2008.

John Wayne, Clint Eastwood e Sergio Leone são três dos nomes regularmente mencionados quando se trata dos maiores filmes de faroeste da história do cinema. E com razão, é claro. Há outro título, entretanto, que não foi dirigido por nenhum destes três cineastas, mas que merece sua atenção: Onde os Fracos Não Têm Vez.

Este premiado filme de 2007 (indicado a oito Oscars, vencendo nas categorias de Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Ator Coadjuvante e Melhor Roteiro Adaptado) tem uma avaliação média de 4,3 de 5 estrelas entre os espectadores do AdoroCinema e aprovação de 93% dos críticos no Rotten Tomatoes. Atualmente pode ser assistido no catálogo do Telecine.

Qual é a história de Onde os Fracos Não Têm Vez?

Texas, década de 80. Um traficante de drogas é encontrado no deserto por um caçador pouco esperto, Llewelyn Moss (Josh Brolin), que pega uma mala cheia de dinheiro mesmo sabendo que em breve alguém irá procurá-lo devido a isso. Logo, Anton Chigurh (Javier Bardem), um assassino psicótico sem senso de humor e piedade, é enviado em seu encalço. Porém, para alcançar Moss, ele precisará passar pelo xerife local, Ed Tom Bell (Tommy Lee Jones).

Uma obra-prima empoeirada e áspera

Os irmãos Joel e Ethan Coen já provaram, desde os anos 1990, que são grandes contadores de histórias, graças a obras-primas como Fargo e Ajuste Final. Mas, ainda assim, é sempre impressionante quando eles trabalham em conjunto com outros mestres em sua área.

Porque em Onde os Fracos Não Têm Vez (assim como em Bravura Indômita e A Balada de Buster Scruggs), eles não se limitam a homenagear o cinema de faroeste que tanto valorizam. Com um excelente apoio na frente e atrás das câmeras, eles também deixam sua própria marca no gênero.

O filme desenvolve uma atmosfera sombria da qual você dificilmente consegue escapar (e nem quer) e a tensão aumenta continuamente – e isso não se deve, de forma alguma, apenas aos Coen, mesmo que eles sejam os responsáveis por reunir todos os ingredientes necessários.

Faptul că acest thriller western neo-noir este considerat unul dintre cele mai bune de acest gen se datorează în mare măsură autorului romanului original, Cormac McCarthy, care furnizează povestea; legendarului director de fotografie Roger Deakins (Blade Runner 2049, 007 – Operation Skyfall), care o implică în imagini intense, frumoase și amenințătoare, care vă vor tăia răsuflarea; și, desigur, distribuția de stele a filmului.

Seja Jones como um homem da lei idoso, Brolin como um cavalo de guerra rude e, ainda assim, charmoso, ou Bardem como uma máquina de matar imprevisível e imparável, cujo desempenho inimitável lhe rendeu o Oscar em 2008, a verdade é que Onde os Fracos Não Têm Vez é um filme que dificilmente poderia ser mais emocionante e divertido.

*Tradução de site parceiro do AdoroCinema.

*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

https://www.adorocinema.com/amp/noticias/filmes/noticia-1000073936/

Wilian Alencar:
Related Post