Por que famosos saem do ‘BBB’ cancelados? Fabiana Bruno explica
Recentemente, Yasmin Brunet foi eliminada do “BBB24” com 80,76% dos votos em um paredão triplo. Poucos dias antes, Wanessa Camargo foi desclassificada do reality por agressão a Davi. As duas, que já eram famosas antes, não deixaram a casa mais vigiada do Brasil colecionando a estima do público — e elas não foram as únicas.
Karol Conká, Nego Di, Projota, Viih Tube, Fiuk, Key Alves e Rodriguinho são outros nomes conhecidos que também não caíram nas graças dos espectadores do reality durante suas respectivas participações. Eles mostraram que, quando o assunto é “BBB”, a fama nem sempre ajuda. E apesar de alguns deles terem conseguido a redenção e o carinho do Brasil, outros caíram no esquecimento após terem mostrado certos traços de suas personalidades.
Para explicar as razões pelas quais isso acontece, a IstoÉ Gente procurou Fabiana Bruno, fundadora e CEO da SUBA, agência de conteúdo especialista em influência e responsável pelo gerenciamento de imagem de Karol Conká após o “BBB”.
Fabiana explica que as celebridades e influenciadores precisam ter consciência sobre seu poder de influência e o impacto que causam na sua audiência. Quando o público percebe que a celebridade não está sendo responsável com seu espaço de destaque, isso pode levar à rejeição. A quebra de expectativa do público pode resultar no tão temido “cancelamento”.
É importante que um famoso cancelado assuma o erro para se redimir com o público. Fabiana recomenda que, ao errar, é essencial assumir o erro, ser real e autêntico. A especialista destaca a importância de estar atento à relação com o público e falar com responsabilidade pelos atos.
No caso de Karol Conká, Fabiana explica que a cantora desenvolveu um profundo trabalho de autoconhecimento. A especialista recomendou recursos terapêuticos, cuidado familiar e distância das redes sociais. Karol investiu em um programa sobre saúde mental em suas redes sociais para compartilhar seus aprendizados na jornada de autoconhecimento.
Apesar dos muitos “cancelamentos”, Fabiana não descarta que o “BBB” seja uma boa opção de visibilidade aos famosos, mas indica que é importante analisar o perfil e o momento de carreira do cliente, assim como avaliar se a atração tem retorno financeiro atrativo. A humanização do famoso e a transparência de suas ações são essenciais para reconquistar a confiança do público.