Encontro de discussão dos Caça-Fantasmas

Ghostbusters é um clássico que continua a ressoar junto ao público por sua química de grupo icônica e efeitos práticos. Apesar de alguns problemas, como questões lógicas e humor desatualizado, o filme de 1984 se destaca por seu elenco, liderado por Bill Murray, Dan Aykroyd e Harold Ramis. Com o próximo capítulo, Ghostbusters: Frozen Empire, a franquia celebra 40 anos de investigações paranormais, corrigindo algumas falhas. Com a química do elenco e efeitos práticos eficazes, Ghostbusters continua sendo um sucesso e sua influência na cultura pop é indiscutível. O filme original está disponível no Hulu para os fãs reviverem.

Resumo

Os Caça-Fantasmas continua sendo um clássico graças à química de grupo icônica e aos efeitos práticos que continuam a ressoar no público. Embora o filme original possa ter alguns elementos problemáticos, seu impacto na cultura pop e seu legado duradouro não podem ser negados. O próximo capítulo da franquia, Ghostbusters: Frozen Empire, visa corrigir alguns dos problemas enquanto comemora 40 anos de investigações paranormais.

Com a franquia aproveitando uma nova vida com o público moderno, a série Pitch Meeting da Screen Rant está relembrando Ghostbusters. A comédia de ficção científica de 1984 girava em torno de um grupo de parapsicólogos que se tornaram superestrelas na cidade de Nova York por meio de seu negócio de captura de fantasmas, apenas para se verem confrontados com uma ameaça que acaba com o mundo. Liderado por Bill Murray, Dan Aykroyd e Harold Ramis, este último também escreveu o filme juntos, Os Caça-Fantasmas foi um sucesso comercial e de crítica, tornando-se o segundo filme de maior bilheteria em seu ano de lançamento e gerando uma franquia de sequências e programas de animação. e uma reinicialização.

Antes do próximo capítulo da franquia, o último episódio da série Pitch Meeting da Screen Rant tem como foco os Caça-Fantasmas de 1984. O vídeo, que pode ser visto no início deste artigo, zomba com humor de alguns dos problemas do clássico da comédia, nomeadamente os seus vários buracos na trama e o humor potencialmente desatualizado. O episódio também zomba da natureza aparentemente atemporal do original, que não foi recapturada com a reinicialização liderada por mulheres em 2016.

Por que Ghostbusters continua sendo um clássico, apesar de suas falhas

À medida que a franquia se prepara para comemorar seu 40º aniversário com o lançamento de Ghostbusters: Frozen Empire, seu quinto filme teatral, é impossível negar o impacto que a ideia de Ramis e Aykroyd teve na cultura pop. As celebrações anuais do Halloween não apenas encontram inúmeras crianças e adultos fantasiados de investigadores paranormais titulares, mas também a música homônima de Ray Parker Jr. também pode ser ouvida tocando em várias festas e shopping centers ao redor do mundo. Apesar dessa popularidade, também é difícil negar alguns dos problemas mencionados no episódio do Pitch Meeting acima.

O Ghostbusters original está disponível para transmissão no Hulu.

Com uma duração apertada de 105 minutos, o filme original procurou em grande parte evitar muitas questões lógicas, concentrando-se no potencial cômico de seus protagonistas, que já haviam obtido sucesso com passagens pelo mundo do Saturday Night Live e do National Lampoon. Os insistentes flertes de Peter Venkman com várias mulheres podem ser vistos hoje como problemáticos, o que voltou a incomodá-lo de certa forma em Afterlife de 2021, enquanto a rápida ascensão do grupo ao estrelato parecia mais conveniente do que orgânica. Além disso, Winston de Ernie Hudson é menos um personagem completo do que uma adição tardia ao grupo.

Em última análise, porém, é a química de grupo bem-sucedida entre Murray, Aykroyd, Ramis, Hudson, Annie Potts e Sigourney Weaver que mantém os Caça-Fantasmas um clássico. Além disso, com muitos efeitos práticos eficazes usados ​​para criar os espíritos no filme de 1984, e episódios posteriores como Ghostbusters: Afterlife tomando medidas para corrigir alguns desses problemas, incluindo a oferta de um papel mais substantivo e significativo para Winston, seu legado continua a ser um positivo.

Fonte: Reunião de Pitch

Pôster dos Caça-Fantasmas 1984 Caça-fantasmas (1984)

Ghostbusters é um filme de fantasia e ficção científica de 1984 do diretor Ivan Reitman. O filme é estrelado por Dan Aykroyd, Bill Murray, Harold Ramis e Ernie Hudson como Raymond Stantz, Peter Venkman, Egon Spengler e Winston Zeddemore, investigadores paranormais que viajam por Nova York caçando e capturando fantasmas. O filme acabou se tornando um dos filmes mais icônicos dos anos 80, gerando uma franquia multimídia incluindo uma sequência, spinoffs, livros e videogames.

Data de lançamento 8 de junho de 1984

Distribuidor(es) Columbia Pictures

Pôster de Ghostbusters Frozen Empire apresentando a tripulação saindo do Ecto 1 e enfrentando criaturas de gelo em Nova York Caça-Fantasmas: Império Congelado

Ghostbusters: Frozen Empire continua a história de uma nova geração de caçadores de fantasmas composta por Phoebe (Mckenna Grace), Trevor (Finn Wolfhard) e Podcast (Logan Kim), que receberam ajuda da equipe original no filme anterior. Paul Rudd retorna como Gary Grooberson e o co-criador da franquia Ivan Reitman retornam para escrever e produzir.

Diretor Gil Kenan

Data de lançamento 22 de março de 2024

Distribuidor(es) Sony Pictures Lançamento

Escritores Jason Reitman, Gil Kenan

Deixe um comentário