Governo fornece tablets para Centro da Juventude visando aulas de informática e tecnologia

Ceju de Umuarama recebe 260 tablets para desenvolvimento de atividades tecnológicas

O Centro da Juventude de Umuarama recebeu um importante investimento da Secretaria do Desenvolvimento Social e Família (Sedef), com a entrega de 260 tablets para o desenvolvimento de atividades envolvendo tecnologia e informação. O projeto Aprimora contemplou 26 instituições do Estado, com o objetivo de oferecer mais equipamentos e tecnologia para os adolescentes e jovens que frequentam esses espaços.

A secretária municipal da Assistência Social, Dayane Paola Demozzi, repassou 10 tablets para o coordenador do Ceju, Jeferson Ferreira, em uma cerimônia realizada na terça-feira (23). O investimento total foi de R$ 458,8 mil, com a participação do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), visando incentivar o protagonismo dos jovens e seu desenvolvimento através do estudo, respeito e comprometimento.

Com cerca de 330 crianças e jovens atendidos atualmente, o Ceju de Umuarama utilizará os tablets nas aulas de informática e cursos profissionalizantes. O coordenador do centro destacou que a aquisição dos equipamentos abre novas possibilidades, como a realização de pesquisas, desenvolvimento de habilidades e aprimoramento do conhecimento em tecnologia.

Os Centros da Juventude são espaços construídos pelo Estado e geridos pelas prefeituras, que oferecem atividades culturais, educacionais, esportivas e de cidadania em regiões de maior vulnerabilidade social. Além dos tablets, o Ceju também conta com o Programa Bolsa Agentes da Cidadania, que oferece uma bolsa-auxílio mensal para os jovens desenvolverem projetos em áreas como esporte, lazer e cultura.

Os adolescentes comemoraram a conquista dos tablets, demonstrando seu interesse pela tecnologia e pela oportunidade de aprender e se desenvolver. O investimento do Estado e a parceria com a prefeitura de Umuarama visam fortalecer o papel dos jovens como agentes de transformação e protagonistas de suas próprias histórias.

Deixe um comentário