Novidades da Universidade Federal de Santa Catarina

Professores da UFSC decidem pela rejeição à greve a partir de 15 de abril

Professores e professoras da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) decidem rejeitar greve por tempo indeterminado

Os docentes da UFSC, filiados à Apufsc-Sindical, votaram contra a adesão à greve nacional docente a partir de 15 de abril. Em uma votação eletrônica realizada entre os dias 3 e 6 de abril, 1.118 pessoas participaram, sendo 582 contra a paralisação, 512 a favor e 24 votos em branco.

A pergunta feita aos professores e professoras, aprovada em Assembleia Geral Extraordinária, era clara: “Você é a favor da adesão dos professores e professoras da UFSC à greve nacional docente a partir de 15 de abril?”. Com a maioria dos votos contra a greve, a categoria decidiu não paralisar suas atividades.

A Diretoria da Apufsc-Sindical destacou a participação ativa da categoria nas decisões e reforçou o compromisso de buscar resultados positivos nas negociações nacionais agendadas para a próxima semana. A posição da Diretoria sempre foi de não banalizar o instrumento da greve, priorizando o diálogo e a negociação.

Além disso, mesas de negociação estão marcadas para a próxima semana, com a oitava reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP) convocada pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) e a primeira reunião da Mesa Setorial Permanente de Negociação do MEC, que tem como objetivo debater as pautas apresentadas.

Com informações da Apufsc-Sindical, os professores e professoras da UFSC demonstram estar engajados em buscar soluções para suas demandas, priorizando o diálogo e a negociação em busca de melhorias para a categoria.

Deixe um comentário