O oitavo capítulo da saga de Optimus Prime em Transformers pode ter sido comprometido pelo Rise Of The Beasts

Transformers: Rise of the Beasts apresenta um enredo independente em 1994, com novos Autobots e uma versão diferente do Optimus Prime. Cenas excluídas revelam Optimus Prime perseguindo um Decepticon para retornar a Cybertron. O final alternativo sugere um confronto potencial entre Optimus Prime e Unicron em Transformers 8. O filme estabelece conexões com Bumblebee de 2018 e prepara o terreno para futuras sequências, incluindo a possibilidade de reintegrar os Decepticons na franquia. O confronto entre Unicron e Optimus Prime está previsto para Transformers 8, explorando a expansão do enredo para outros planetas e dimensões no universo Transformers.

Resumo

Transformers: Rise of the Beasts apresenta um enredo independente em 1994, apresentando novos Autobots, incluindo uma versão diferente do Optimus Prime. Cenas excluídas revelam uma abertura original onde Optimus Prime persegue um Decepticon chamado Transit para retornar a Cybertron. O final alternativo sugere um confronto potencial entre Optimus Prime e Unicron em Transformers 8, preparando o terreno para futuras sequências.

Embora a maioria dos detalhes em torno de Transformers 8 estejam em segredo, Transformers: Rise of the Beasts pode ter estragado a história futura do Optimus Prime. Influenciado pela subfranquia original de Beast Wars, Transformers: Rise of the Beasts apresenta um enredo independente que se desenrola principalmente no ano de 1994. No entanto, apesar de ter sua própria narrativa independente, o filme traça sutis linhas de conexão com Bumblebee de 2018, estabelecendo que é sua sequência.

Como, como Bumblebee, Transformers: Rise of the Beasts reinicia os filmes de Michael Bay, apresenta diferentes iterações de Autobots amados, como Optimus Prime e Bumblebee, e até apresenta novos, como Mirage. Optimus Prime, em particular, é quase irreconhecível de seu homólogo Michael Bay Transformers porque Rise of the Beasts percorre seus primeiros anos de liderança. De acordo com algumas imagens excluídas de Transformers: Rise of the Beasts, o filme deveria revelar muito mais sobre os anos de formação do Optimus Prime, o que teria aberto o caminho para Transformers 8.

2:58

Um Transformer se abaixa com a mão estendida ao lado de um castelo em Transformers The Last Knight 2017 Relacionado O retorno dos Transformers de Michael Bay tornou-se mais provável 7 anos após sua saída Enquanto o autor de ação Michael Bay deixou a franquia Transformers há 7 anos, o palco agora está montado para seu retorno triunfante à série de grande sucesso.

A cena excluída de Rise Of The Beasts provocou Optimus Prime caçando Decepticons

Optimus Prime

Os momentos de abertura de Transformers: Rise of the Beasts apresentam uma batalha acirrada entre os Maximals e os arautos de Unicron. Embora isso dê ao filme um gancho emocionante, sua abertura original foi sem dúvida muito mais intrigante. No prólogo original de Transformers: Rise of the Beasts, um Optimus Prime furioso persegue um Decepticon chamado Transit, esperando que ele possa usar sua nave para retornar a Cybertron com seus colegas Autobots. Depois de passar anos longe de seu planeta natal, Optimus Prime tornou-se cruel e está disposto a fazer qualquer coisa para retornar a Cybertron.

Ainda assim, ele inicialmente mostra alguma misericórdia a Transit e diz que pode poupá-lo se ele lhe der seu navio. A Transit, porém, recusa-se a obedecer ao Optimus Prime e os dois brigam num estacionamento. Embora o Optimus Prime sofra alguns danos, ele perde o juízo quando Transit afirma que destruiu intencionalmente sua própria nave para evitar que os Autobots deixassem a Terra. Como resultado, ele o ataca e canaliza toda a sua frustração matando o Decepticon.

A abertura original estabelece que o Optimus Prime vem caçando Decepticons há muito tempo e tem duas fortes razões para fazê-lo. Como os Autobots tiveram que deixar Cybertron depois que os Decepticons começaram a dominá-los no planeta, matar os Decepticons na Terra é a maneira do Optimus Prime de buscar vingança. Ao mesmo tempo, ele também espera colocar as mãos em uma nave de propriedade dos Decepticons que possa ajudar ele e seus colegas Autobots a retornar ao seu planeta.

O final alternativo de Rise Of The Beasts sugere que Optimus Prime e Unicron se encontrarão

O confronto entre Unicron e Optimus Prime está previsto para Transformers 8

O final de Transformers: Rise of the Beasts envolve os fios narrativos do filme com uma conclusão satisfatória, onde os Autobots salvam o dia ao dominar Scourge e o exército Terrorcon de Unicron. Com isso, Unicron não consegue colocar as mãos na chave Transwarp e nem consegue devorar a Terra. Depois de lutar por vários anos para viver na Terra, os Autobots também percebem que os humanos não são tão ruins assim. Isto permite-lhes aceitar a Terra como seu novo lar, que prometem proteger de ameaças futuras. O final original de Transformers: Rise of the Beasts não foi tão conclusivo.

No final original, Optimus Prime viaja para o espaço sideral e eventualmente fica cara a cara com Unicron. Ao contrário do final teatral que mantém um ar de mistério em torno do destino de Unicron, o final original aparentemente deveria preparar o cenário para um confronto final entre Optimus Prime e Unicron em possíveis sequências. Este teria sido um desenvolvimento intrigante porque Unicron é um dos vilões mais formidáveis ​​da franquia Transformers, e nenhum dos filmes de ação ao vivo explorou o potencial de suas habilidades de comer planetas e viagens interdimensionais.

Transformers One, que é uma prequela de Transformers: Rise of the Beasts, está programado para ser lançado em 13 de setembro de 2024.

Transformers 8 pode reviver o enredo Decepticon descartado do Optimus Prime para trazer Megatron

Transformers 8 tem a oportunidade perfeita para reintegrar os Decepticons na franquia

Megatron parece irritado em Transformers.

O arco de abertura de Bumblebee apresenta uma breve cena que percorre o caos e a destruição que a Guerra por Cybertron causa no planeta natal dos Autotbots. Durante esses momentos, mostra vários Decepticons, incluindo Starscream, Soundwave e Shockwave. Nas cenas a seguir, Bumblebee também retrata uma batalha entre Decepticon Blitzwing e Bumblebee na Terra, o que resulta na perda da voz de Bumblebee. Algumas outras cenas fugazes no arco final do filme também mostram outro Decepticon, Dropkick. No entanto, apesar de ter vários personagens Decepticon em seu enredo, a representação dos vilões cibertronianos por Bumblebee parece desanimadora em comparação com os filmes de Michael Bay.

Como a parceria com os Terrorcons não saiu como planejado para Unicron, ele poderia unir forças com os Decepticons e recrutar Megatron como seu próximo arauto para dominar a Terra.

Transformers: Rise of the Beasts continua esta tendência ao não apresentar nenhum Decepticons durante seu tempo de execução. Dado que os Decepticons sempre foram parte integrante do universo Transformers, Transformers 8 deveria finalmente dar-lhes um papel completo em seu enredo abrangente. O prólogo descartado de Transformers: Rise of the Beasts poderia ser a configuração perfeita para o retorno de Megatron, onde o poderoso Autobot seria forçado a vir à Terra e brigar com Optimus Prime por matar impiedosamente tantos de seus aliados.

A derrota de Unicron em Transformers: Rise of the Beasts também poderia servir como um enredo para apresentar os Decepticons em Transformers 8. Como a parceria com os Terrorcons não saiu como planejado para Unicron, ele poderia unir forças com os Decepticons e recrutar Megatron como seu próximo arauto a dominar a Terra. A parceria deles faria muito sentido, já que os Autobots e os terráqueos se tornaram seus inimigos comuns.

Optimus Prime encontrando Unicron se encaixa na provocação da história espacial de Transformers 8

O final alternativo de Transformers: Rise of the Beasts se alinha bem com os planos futuros de Steven Caple Jr.

Megatron e Unicron de Transformers

Em uma entrevista (via Den of Geek), o diretor de Transformers: Rise of the Beasts, Steven Caple Jr., falou sobre seus planos para o futuro da franquia. Ele revelou que não apenas deseja que Unicron continue sendo o antagonista geral nos próximos dois ou três filmes, mas também deseja expandir o escopo do enredo da franquia live-action para outros planetas. Ele acredita que os filmes live-action dos Transformers passaram muito tempo na Terra, mal arranhando a superfície do que a tradição original tem a oferecer.

Optimus Prime encontrando Unicron se encaixa perfeitamente na provocação da história do espaço sideral de Transformers 8. Como Unicron é capaz de dobrar a estrutura do espaço e do tempo quando é forte o suficiente e viajar por distâncias monumentais com facilidade, Transformers 8 poderia usar suas habilidades como um dispositivo para explorar outros planetas e até mesmo dimensões no universo dos Transformers. Sem mencionar que, como a viagem no tempo também é oficialmente uma coisa depois de Transformers: Rise of the Beasts, Transformers 8 pode até se desdobrar em várias linhas do tempo, introduzindo iterações alternativas dos Decepticons e dos Autobots.

Fonte: Den of Geek

Poster do filme Transformers: A Ascensão das Feras Transformers: A Ascensão das Feras

Transformers: Rise of the Beasts é um filme de ação de ficção científica ambientado após os eventos de Bumblebee de 2018 como uma espécie de reinicialização da série e é fortemente inspirado na série Beast Wars. O filme segue dois arqueólogos que seguem os heróicos Autobots enquanto ficam cara a cara com várias outras tribos de transformadores intergalácticos.

Diretor Steven Caple Jr.

Data de lançamento 9 de junho de 2023

Estúdio(s) Paramount Pictures

Distribuidor(es) Paramount Pictures

Escritores Joby Harold, Matt Holloway, Art Marcum, Darnell Metayer, Ken Nolan, Josh Peters

Elenco Anthony Ramos, Dominique Fishback, Domenic Di Rosa

Orçamento $ 200 milhões

Deixe um comentário