Por Que o Futuro Não é Muito Promissor Para o Melhor Recurso do Battlefield 2042

O Modo Portal de Battlefield 2042 Poderia Ter Sido Muito Mais

Battlefield 2042 enfrentou uma reação negativa por não incluir várias funcionalidades esperadas em seu lançamento, prejudicando sua reputação. No entanto, o modo Portal foi um ponto forte do jogo desde o início, embora tenha sofrido com a falta de suporte pós-lançamento, limitando seu potencial de remodelar as experiências de jogo. A ausência de atualizações significativas para o Portal após o lançamento deixou os fãs do modo se sentindo abandonados, e parece improvável que o Portal continue em títulos futuros, já que recebeu tão pouco investimento em 2042.

Não é segredo que Battlefield 2042 foi bastante prejudicado por seu lançamento controverso, com o título de 2021 tendo que trabalhar arduamente desde então para superar isso e reconstruir sua reputação. Embora seja inegável que o jogo esteja em um estado muito melhor agora do que estava há três anos, muitas das melhores funcionalidades de lançamento de 2042 foram infelizmente negligenciadas na tentativa do título de adicionar mais conteúdo pós-lançamento.

Antes de seu lançamento, um dos aspectos mais aguardados de Battlefield 2042 era seu ambicioso modo Portal, que visava desfocar as linhas entre os lançamentos mais populares da franquia em experiências de jogo altamente personalizáveis e que desafiam o tempo. Os conceitos por trás do modo Portal de 2042 tinham um enorme potencial e eram muito ambiciosos, mas a falta de qualquer suporte real para o modo ao longo do ciclo de vida de 2042 significa que seu futuro não é tão promissor quanto poderia ter sido.

Relacionado a BF4 e 2042, introduziram peças de um quebra-cabeça que o próximo Battlefield deveria finalmente montar. Battlefield 2042 pode não ter sido o jogo mais amado da série, mas, junto com um mecanismo de BF4, poderia pavimentar o caminho para algo enorme.

O modo Portal foi projetado para ser uma experiência única, distante da jogabilidade puramente futurista de Battlefield 2042, permitindo que os jogadores criassem suas próprias partidas multiplayer usando uma variedade de ativos dos seguintes lançamentos de Battlefield: Battlefield 2042, Battlefield 1942, Battlefield: Bad Company 2 e Battlefield 3.

Esses ativos incluíam coisas como mapas, armas e veículos, potencialmente vendo jogos onde uma força de soldados da era da Segunda Guerra Mundial poderia enfrentar uma tropa menor, mas mais avançada de combatentes futuristas. O Portal não apenas permitiu que os fãs reexperimentassem alguns dos lançamentos mais amados de Battlefield de todos os tempos, mas deu uma imensa quantidade de poder aos jogadores para ajustar o tipo de experiência que queriam criar e compartilhar com outros.

O Portal foi a maior vítima do lançamento de Battlefield 2042. O hype pré-lançamento em torno do Portal de 2042 foi rapidamente dissipado após o lançamento do jogo, com muitos jogadores acusando o lançamento de faltar na quantidade de conteúdo que um título principal de Battlefield deveria ter. 2042 escolheu famosamente renunciar a uma campanha para um jogador, por exemplo, colocando ainda mais pressão em seu multiplayer insatisfatório. 2042 foi lançado sem coisas como placares de multiplayer e sem o icônico sistema de quatro classes da IP, com a DICE tendo que trabalhar extremamente duro para recuperar uma base de jogadores que rapidamente diminuiu apenas semanas após o lançamento de 2042.

2042 fez um bom trabalho em se redimir a esse respeito com suas temporadas pós-lançamento, voltando ao básico da fórmula Battlefield enquanto lançava uma quantidade intensa de armas pós-lançamento, veículos, mapas e muito mais. Apesar das promessas de suporte contínuo pós-lançamento para o Portal, o modo de jogo nunca recebeu atualizações significativas em termos de novos mapas, armas ou veículos, sendo essencialmente abandonado pouco depois do lançamento de 2042. Com o suporte pós-lançamento para 2042 terminando após a Temporada 7, é difícil ver o Portal sendo continuado pela DICE em títulos futuros, infelizmente consolidando-o como um modo subutilizado e subdesenvolvido que poderia ter sido uma experiência definidora para a franquia.

Battlefield 2042 é a última parcela na longa franquia Battlefield. Apresentando modos de jogo e estruturas semelhantes aos títulos anteriores, o título desenvolvido pela DICE apresenta gráficos de próxima geração e as mesmas batalhas em larga escala icônicas às quais os jogadores se acostumaram. Lançado em 19 de novembro de 2021 pela editora Electronic Arts, o gênero é Tiro em Primeira Pessoa, classificado como M para Mature: Sangue, Linguagem Forte, Violência. A duração para completar o jogo não está disponível. É aprimorado para X|S, com tamanho de arquivo de 84 GB (junho de 2023) e suporta crossplay entre PC, PS5 & Xbox Series X|S e PS4 & Xbox One.

Deixe um comentário