Programa com dupla direção é um convite para o desastre

A importância da perspicácia e percepção na vida de um programa de TV: O caso do “Chega Mais” e os ajustes necessários.

“Programa ‘Chega Mais’ do SBT passa por fase de ajustes e correções em pleno voo”

Entre os inúmeros fatores que precisam ser levados em conta na vida de qualquer programa de TV, perspicácia e percepção mais aguçada nunca podem faltar.

Por que isso?

O “Chega Mais” serve como resposta. O programa demorou certo tempo para ser montado e ter totalmente fechado o quadro de apresentadores, o que aconteceu muito perto da estreia. Este é um ponto.

O outro é que nem sempre o que se planeja em sua implantação, acaba funcionado na prática, daí as necessárias correções em pleno voo, como desde o primeiro dia se observa nesta nova atração das manhãs do SBT.

E o que se percebe é que, nem um mês no ar ainda, essa fase de ajustes está plenamente em curso, com resultados que, certos ou errados, só mais adiante poderão ser avaliados.

O grande engano, em um programa com essas características e numa TV com a sua produção um pouco enferrujada, está em querer que tudo aconteça da noite para o dia.

Essa de agora em colocar dois diretores é um convite à tragédia. Não por um, que já estava, e nem pelo outro, que está chegando, mas trata-se de uma função que não aceita duas cabeças. Independentemente de boa vontade, tolerância, vaidades, ciumeiras, ambição e outras questões do mesmo gênero, uma vai bater de frente com a outra. É tragédia anunciada.

Este nos parece o maior equívoco do “Chega Mais”.

É ela

Gabriela Duarte, atriz, mãe de dois filhos, com 27 trabalhos na TV e outros tantos no cinema e teatro, é a convidada desta terça-feira do “Programa de Todos os Programas”.

Ao vivo, a partir das 18h, no YouTube do R7 e da Record. Vai perder?

Estaduais

Os campeonatos estaduais conheceram seus campeões no final de semana. E tem os cabecinhas duras que criticam a existência deles.

Para o torcedor, não tem nada melhor que um Fla x Flu, Vasco e Flamengo, Corinthians e Palmeiras, São Paulo e Santos, Cruzeiro e Atlético, Coritiba e Athletico, Fortaleza e Ceará, Sport e Náutico, Remo e Paysandu, Grêmio e Inter, por aí adiante.

Olha só

Pra quem assiste TV, o Paulistão teve maior média de audiência na Record em São Paulo, com 19 pontos. Liderança tranquila.

No Rio, a Band, com Flamengo e Nova Iguaçu fez 13 de média. Foi vice, um resultado também muito bom. E tem gente ainda que fala. Sabe nada.

Consolidado

Domingo, final do Paulistão entre Palmeiras e Santos, com a bola rolando, das 18h04 às 20h04, a Record marcou 19,4 pontos de média, pico de 22,9 pontos e 32,7% de share, enquanto a Globo, média de 12,2 pontos.

Na faixa completa, das 17h28 às 20h05, a Record anotou média de 16,8 pontos, contra 12 da Globo.

Paulistinha

A TV Cultura transmite os dois jogos finais da Série A2 do Paulista, o primeiro deles, nesta quarta, a partir das 18h15, Noroeste e Velo Clube, direto de Bauru.

E o de volta, sábado, mando invertido, direto de Rio Claro.

Não depende dele

Por causa do contrato de exclusividade com a Globo, Tony Ramos ainda não sabe ao certo se poderá fazer ou não uma turnê muito longa com o espetáculo “O Que Só Sabemos Juntos”, que estreia dia 26 e em parceria com Denise Fraga.

Por enquanto, temporada no Tuca, em São Paulo até agosto; depois Rio, Porto Alegre, Brasília, já confirmados.

Migração

A Cultura vai produzir “Quando eu vim-me embora”, uma série sobre a migração nordestina para São Paulo.

Um trabalho baseado na obra de Marco Antonio Villa. Direção de João Falcão.

reis

Priscila Ubba vem muito forte na décima temporada de “Reis”, A Decadência, com estreia dia 22 na Record.

Um momento de grandes revelações sobre sua personagem, a rainha egípcia Nebset.

Deu praia

O canal E! Entertainment marcou para este mês o início de gravações de “Beach Life”.

Comandado por Monique Alfradique, o programa, em sua primeira temporada, será ambientado nas praias do Rio de Janeiro e tem estreia marcada para 2025. Na lista de convidados, Leandro Hassum.

Mistério

O programa semanal de Lucas Guimarães, “Eita Lucas”, ainda é considerado uma grande incógnita no SBT.

Por conta disso, a edição de estreia, prevista para agosto, será determinante para sua sobrevivência. Daí também a necessidade de todo um cuidado com a montagem da equipe e escolha do formato.

Bate – Desconto

• Regina Casé e o cineasta Hsu Chien serão os grandes homenageados da primeira edição do Festival de Cinema de Xerém…

• … Os dois foram escolhidos para receber o Troféu Zeca Pagodinho, patrono, entre 8 a 11 de maio, no Centro de Convenções John Wesley, no distrito de Duque de Caxias, Rio.

• Alline Calandrini e Lédio Carmona estarão com Paulo Andrade, sábado às 21h, na transmissão de São Paulo x Fortaleza pelo campeonato brasileiro, no Sportv e Premiere…

• … Num primeiro momento, o estreante, Andrade, não fará TV aberta.

• Robson Torinni foi chamado pela Globo para fazer um antigo rival de Tom, Renato Góes, na novela “Família é tudo”…

• … O ator também se prepara para estrear a série “Entre longes”, dia 11, na TV Brasil. Já em julho, leva o espetáculo “Tebas land” para o Festival de Avignon, na França.

• Tiago Abravanel prepara a nova montagem do musical “Hairspray” para estrear no Rio de Janeiro, em 4 de Julho, no Teatro Riachuelo…

• … Já em São Paulo, a partir do dia 5 de Setembro, no Teatro Renault…

• … Enquanto isso, muitos se perguntam se ele terá uma outra oportunidade, comando de programa, no SBT, via nova direção.

• Aliás, sobre Tiago Abravanel, é interessante o que acontece com ele…

• … O SBT promoveu diversas estreias na sua programação, mas nenhuma sob o seu comando…

• … Curioso saber quem não quer; ele ou forças superiores? Estranho mais ainda, porque é alguém de talento e bom de vídeo.

• Evento que sempre mexe com o mundo do entretenimento, a quarta edição do “Leilão do Instituto Neymar Jr” está marcada para o dia 3 de junho no Clube Monte Líbano, em São Paulo

C’est fini

O Sportv liderou a audiência entre os canais esportivos da TV paga nos primeiros três meses do ano. Ainda de acordo com esses dados, nos primeiros três meses, o Sportv foi visto por mais de 30,6 milhões de pessoas. O segundo lugar no ranking foi de outro canal da Globo, o Premiere, assistido por mais de 25,5 milhões de espectadores.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Deixe um comentário