Top 10 movies about alien invasion

“Os Melhores Filmes de Invasão Alienígena: Uma Ameaça Apocalíptica ou uma Oportunidade de Paz?”

Você já imaginou como seria uma invasão alienígena real? O cinema frequentemente explorou esse tema fascinante e aterrorizante ao longo de sua história. Geralmente, esses filmes retratam a chegada inesperada dos extraterrestres de maneira ameaçadora, com os visitantes exibindo hostilidade e planejando subjugar a raça humana para conquistar nosso planeta.

Nessas obras, também testemunhamos cenas de caos e destruição provocadas pela invasão, transformando o nosso mundo em um campo de batalha pela sobrevivência humana diante de uma ameaça apocalíptica.

Leia mais:

No entanto, também existem filmes em que os alienígenas são pacíficos, mas são recebidos com hostilidade pelos habitantes da Terra.

Com isso em mente, listamos 10 filmes que abordam essa temática, os quais você pode conferir a seguir.

Invasão alienígena: melhores filmes

Dia da Independência (1996)

Independence Day (1996) / Crédito: Star+ (divulgação)
Disponível para assinantes do Star+.

Um dos blockbusters de maior sucesso do cinema norte-americano, “Independence Day”, é um filme catástrofe dirigido por Roland Emmerich, cineasta especializado no gênero.

O filme conta com um elenco de peso, incluindo nomes como Will Smith, Bill Pullman, Jeff Goldblum, Mary McDonnell, Judd Hirsch, Margaret Colin, Randy Quaid, Robert Loggia, James Rebhorn e Harvey Fierstein.

Independence Day (1996) / Crédito: Star+ (divulgação)

A trama foca no contra-ataque da Terra a uma invasão alienígena mundial no dia 4 de julho, data em que se comemora a independência dos EUA.

Ninguém Vai te Salvar (2023)

No One Will Save You (2023) / Crédito: 20th Century Fox (divulgação)Disponível para assinantes do Star+.

Um dos destaques do filme de terror sci-fi “Ninguém Vai te Salvar” é sua proposta imersiva com uma ausência quase total de diálogos.

O filme é estrelado por Kaitlyn Dever, que interpreta uma jovem que é desprezada por todos em sua cidade. Vivendo solitária, sua casa é invadida por alienígenas. Ela então passa a enfrentar a ameaça sozinha.

Marte Ataca! (1996)

Mars Attacks! (1996) / Crédito: Warner Bros. (divulgação)
Disponível para assinantes do Max.

Homenageando os filmes de ficção científica B dos anos 50, “Marte Ataca!” é uma comédia satírica com direção de Tim Burton.

Com um elenco repleto de astros, o filme inclui nomes como Jack Nicholson, Glenn Close, Annette Bening, Pierce Brosnan, Danny DeVito, Martin Short, Sarah Jessica Parker, Michael J. Fox, Pam Grier, Rod Steiger, Tom Jones, Lukas Haas, Natalie Portman, Jim Brown, Lisa Marie, e Sylvia Sidney.

Na trama, a Terra enfrenta uma invasão marciana que inicialmente afirma vir em paz, mas rapidamente se torna hostil. O Presidente Dale (Nicholson) tenta a diplomacia, mas os marcianos atacam com suas armas de raio, causando caos total.

Sinais (2002)

Signs (2002) / Crédito: Star+ (divulgação)
Disponível para assinantes do Star+.

Escrito e dirigido por M. Night Shyamalan, “Sinais” é um suspense sci-fi que lida com temas como fé. Na trama, um ex-pastor (Mel Gibson) com a fé abalada após a trágica morte de sua esposa, vive em uma fazenda isolada com seus dois filhos (Rory Culkin e Abigail Breslin) e seu irmão (Joaquin Phoenix).

Contudo, círculos estranhos aparecem nos campos de milho de sua fazenda, além de outros eventos estranhos. Logo, a família se abriga contra uma invasão alienígena mundial.

Prova Final (1998)

The Faculty (1998) / Crédito: Miramax Films (divulgação)
Disponível gratuitamente no NetMovies.Disponível para assinantes do Looke.

Dirigido por Robert Rodriguez e escrito por Kevin Williamson (roteirista da franquia “Pânico”), “A Prova Final” é um filme de horror teen com temática de invasão alienígena.

O filme também conta com um grande elenco: Jordana Brewster, Clea DuVall, Laura Harris, Josh Hartnett, Shawn Hatosy, Famke Janssen, Piper Laurie, Bebe Neuwirth, Robert Patrick, Usher Raymond, Jon Stewart e Elijah Wood.

O filme segue um grupo de adolescentes do ensino médio que descobre que alienígenas parasitas estão invadindo o corpo das pessoas da escola. Agora, eles devem se unir para impedir a invasão alienígena e salvar a humanidade.

Guerra de Dois Mundos (2005)

War of the Worlds (2005) / Crédito: Paramount Pictures (divulgação)
Disponível para assinantes do Now.Disponível para alugar ou comprar no Amazon Prime Video, Google Play Movies e Apple TV.

Adaptação da obra homônima de H.G. Wells, “Guerra dos Mundos” conta com a direção de Steven Spielberg. Tom Cruise estrela o longa ao lado de Dakota Fanning, Miranda Otto e Tim Robbins.

No filme, enormes máquinas de guerra alienígenas emergem do solo e começam a atacar cidades de todo o mundo, causando caos e destruição por onde passam. Diante disso, um pai divorciado (Cruise) terá que proteger seus filhos e reuní-los com sua mãe enquanto tentam sobreviver à invasão alienígena.

Eles Vivem (1988)

They Live (1988) / Crédito: Carolco Pictures (divulgação)Disponível para assinantes do Telecine.

Um dos filmes mais aclamados do mestre John Carpenter, “Eles Vivem”, é um sci-fi de ação que se destaca por suas críticas sociais perspicazes. A trama acompanha um homem sem-teto (Roddy Piper) em sua busca por emprego.

No entanto, sua jornada toma um rumo aterrorizante quando ele se depara com um par de óculos escuros. Ao colocá-los, ele é confrontado com uma realidade chocante: alguns membros da sociedade não são humanos, mas sim alienígenas disfarçados.

They Live (1988) / Crédito: Carolco Pictures (divulgação)

Estes ocupam posições de destaque na classe dominante, em áreas como mídia e política, tramando a dominação da Terra. Além disso, os óculos revelam mensagens subliminares presentes em anúncios e produtos de consumo.

Starman – O Homem das Estrelas (1984)

Deixe um comentário